Já com a obrigação de vencer e convencer, o Cometa entrou para a segunda partida no sábado com um único pensamento, a vitória. O adversário era o temido América que na estréia havia atropelado o Barrense pelo placar de 6 a 0. Mas, a vitória veio de forma bastante suada e apertada, com um golzinho salvador anotado no primeiro tempo.

Ficha técnica

Dia 31/10/09 – 17h30 – Estádio da Montanha

E.C. Cometa 1 x 0 América de Joinville

Escalação

Cometa – Dela, Tuco (Tarcísio), Vitor, Tiago, Jorginho (Edson Negão), Reato, Jair, Portela, Bill (Andrezinho), Betinho, Lírio (Marcelo). Técnico – Wilson Schneiders

América – Alexandro, Nisso, Benson, Branco, Cruz, Alex (Marcio), Marcelinho (Vandinho), Fabrício (Boca), Zé Boca, Neto (Dias) e Leke.

Gols – Jair (1) (Cometa);

Cartão Amarelo: Reato, Bill e Betinho (Cometa); Benson, Branco, Marcelinho e Boca (América).

Cartão Vermelho: Betinho (Cometa)

Dia 1º de novembro

Jogo entre Caravaggio e América foi decisivo para as pretensões do Cometa

Jogo preliminar entre Caravaggio e América definiria o placar necessário à equipe do Cometa para chegar à grande final. Como Caravaggio já havia empatado contra o Cometa e vencido o Barrense por 3 a 0 (em jogo confuso) e, caso vencesse o América, a vaga seria decidida no saldo de gols. E foi o que aconteceu, Caravaggio venceu pelo placar de 4 a 2. Então o Cometa precisava vencer por cinco gols de diferença para chegar à grande final.