Partidas amistosas

303

O Esporte Clube Cometa tem uma história recheada de títulos conquistados, de campeonatos disputados com raça e determinação. No entanto, o Cometa de Itapiranga também praticou ao longo de sua história a política de integração com outros times, em partidas amistosas que tinham como finalidade preparar o time para campeonatos futuros, ou até mesmo fomentar a diplomacia futebolística, integrando o nome de Itapiranga com outras regiões do país.

Destaque para a dupla grenal que veio até Itapiranga para enfrentar o Leão da Montanha. No jogo contra os juniores do Internacional o Cometa perdeu de dois a zero, com destaque para o então jovem jogador Dunga, que atualmente é técnico da seleção brasileira de futebol. Dunga marcou os dois gols colorados contra o Cometa.

Amistoso com o Internacional de Porto Alegre
Amistoso com o Internacional de Porto Alegre

Juniores do Grêmio Portoalegrense venceram a equipe do Cometa

Jornal Vale do Uruguai, 17 de Novembro de 1984.

No último domingo estiveram em Itapiranga os juniores do Grêmio de Porto Alegre. Esta foi uma promoção do Cometa pelos seus 25 anos. Pelo mau tempo o jogo foi realizado no estádio da Seara.

O jogo Grêmio X Cometa iniciou as 16 horas e agradou ao público presente pelos bonitos lances e pela movimentação dentro das quatro linhas. Os juniores do Grêmio apresentaram um bom futebol, muito superior à equipe do Cometa, pelo seu conjunto e preparo físico. A equipe cometense, porém, jogou de igual para igual, não se intimidou perante a equipe de Porto Alegre.

Ao final da partida prevaleceu o preparo físico e o futebol muito compacto apresentado pela equipe visitante. O Grêmio venceu pelo placar e 4 a 2. O Grêmio jogou e venceu com André, Jorge, Altair e Manica, Lúcio, Darci e Zé Carlos, Sérgio, Deltor (natural de São João), Diego, Olmar, Aírton, Gerson, César e Clênio.

O Cometa jogou e perdeu com Leco, Paulo, Nuna, Pingo e Neco. Segura, Geovani e Feda. Nilo, Kiko e Jego. Chicão, Zé, Jaime B., Eduardo e Juruna.