Nas últimas semanas foram realizadas ações de cunho social envolvendo empresas e organizações sociais que tiveram como palco de atuação a sede do Esporte Clube Cometa. Veja abaixo algumas realizações:

UCEF, APAE e a equoterapia

Universitários da UCEFF contemplados pelo artigo 170 em conformidade com as Leis Complementares nº 281/2005 e nº 296/2005 e nº 420/2008, desenvolveram projeto na área de educação especial. Os mesmos realizaram atividade de Equoterapia, recurso terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação. O cavalo, com seu movimento tridimensional, atua na facilitação neuromuscular e sensorial, que associada ao vínculo afetivo estabelecido entre o paciente, o cavalo e o terapeuta, contribui para o desenvolvimento das atividades motoras, cognitivas, sensoriais, psicológicas e sociocomunicativas das pessoas com deficiências. Também tiveram momentos para relaxamento e integração

A Polícia Militar, COPA1, APAE e a cinoterapia

Atividades de Cinoterapia são atividade que utilizam cães como facilitadores no processo terapêutico, neste dia 30/11 recebemos a equipe do Canil da Policia Militar de São Miguel do Oeste, que estiveram proporcionando essa experiência a nossos alunos. O contato dos animais com o ser humano, facilita o desenvolvimento integral e a inclusão social, utilizando o cão como instrumento terapêutico dentro de uma abordagem científica interdisciplinar nas áreas da saúde, educação, ou seja, o cão passa a ser uma ferramenta de forte influência no processo de ensino aprendizagem que pode ajudar tanto na melhoria da interação social como também na melhoria da qualidade de vida. Queremos agradecer ao Comandante Flavio Paulus e o Sargento Ronaldo Zanin e sua equipe pela socialização.

Esporte Clube Cometa dando apoio às ações sociais do município. Obrigado a todos