

Jornal Oeste em Marcha, 31 de Julho de 1962, por Lacy Mello
Cometa 3 X 1 G.E. São João
Conforme estava programado, realizou-se no dia 1º de Julho em São João o aguardado prélio entre Cometa e o G.E. São João. Pelo clássico marcador de 3 a 1, saiu-se vitoriosa a equipe de Itapiranga. O jogo foi disputado do primeiro minuto até o fim, com os dois quadros dando tudo para vencer. A primeira etapa finalizou empatada em um tanto. Lacy cobrando uma pena máxima, colocou o Cometa em vantagem, para minutos após Gonçalvez empatar com uma meia folha seca, na cobrança de um tiro de fora da área. Na segunda etapa Mauro e Lauro, este contra, marcaram os tentos que estabeleceram os 3 a 1. No apito funcionou o Sr. Bruno Grasel, com bom desempenho. A partida foi assistida por um bom número de torcedores, que gostaram muitíssimo do jogo.



Jornal Oeste em Marcha 15 de Fevereiro de 1961
E.C. Cometa 7 X 3 E.C. Dourado
Domingo, dia 5 de Fevereiro o E.C. Cometa excursionou à localidade de Dourado, para enfrentar a equipe e igual nome. Inicialmente jogaram as equipes secundárias, saindo vencedor o E.C. Cometa pela contagem de 3 tentos a 1, após estar perdendo por 1 a 0. Os tentos foram marcados por João Zarth 2 e Chico. As 17 horas entraram entraram em cancha as equipes principais, sob intenso calor. No início da partida já se notava que a goleada seria inevitável, pois os cometenses combinavam muito bem deixando a meta deixando a meta defendida por Manoel em constante pânico. O marcador foi inaugurado por Zeca aos 8 minutos, aparando um córner com o pé direito, sendo aumentado para dois gols logo após, por Polaco que fulminou o arqueiro Maneco.
Os locais porém não se intimidaram e reagiram conseguindo marcar seu primeiro tento após uma série de brincadeiras por parte da defensiva cometense. Após nova brincadeira de Ulrich e Lacy dentro da área, um avante de Dourado se apoderou da redonda e fulminou o arqueiro Chico empatando a partida.
Na segunda fase os cometenses voltaram com mais disposição, dando verdadeiro show de futebol, marcando mais cinco tentos, por intermédio de Polaco 1, Lacy 1 e Gilberto 3. O Dourado descontou em nova falha clamorosa da defensiva cometense, que estava em tarde pouco brilhante pois seguidamente falhava e levava o pânico à meta defendida por Chico. Com mais algumas jogadas de sensação, terminou o prélio.





Jornal Vale do Uruguai, 27 de Outubro de 1984
Num jogo tranqüilo no Estádio da Montanha, o Cometa aplicou 8 X 0 no Sumaré. O que mais se lamenta foi a atitude do juiz que, conforme os presentes na Montanha, expulsou injustamente o jogador Carlos, do Cometa, pois este tentava repor a bola em jogo e o árbitro, numa atitude precipitada simplesmente expulsou o jogador.
Jornal Oeste em Marcha, 31 de Janeiro de 1961, por Eusébio
Degladiaram-se amistosamente Cometa e G.E. São João
Em confronto futebolístico realizado no gramado de São João, degladiaram-se amistosamente as equipes do Cometa e de São João.Inicialmente travaram combate os aspirantes de ambas as representações, findando o embate sem abertura de contagem.Iniciadas as ações das equipes principais, os locais pressionaram insistentemente contra a cidadela de Chico. Quando a peleja alcançava o seu 5º minuto, os sãojoanenses inauguraram o marcador por intermédio do centroavante Miranda. Já aos 7 minutos o Cometa colheu o seu empate com um gol assinalado por Egídio, recolhendo de cabeça uma cruzada da direita de Laurinho. O primeiro tempo terminou empatado graças ao goleiro Chico, que numa tarde inspirada, praticou algumas intervenções de vulto.Reiniciadas as ações do tempo regulamentar, os visitantes pressionaram, fulminando constantemente a cidadela local sem, no entanto, conseguirem seu objetivo, podendo ser considerado a primeira etapa pertencente aos locais, enquanto que a segunda pertenceu aos visitantes, espelhando o marcador o equilíbrio das ações de ambos os contendores.As equipes estiveram assim organizadas:
E.C. Cometa: Chico, Lacy e Fritz, Tibair, Werner e Santos (Gregório), Laurindo, Armandinho, Zeca, Arno e Egídio.
G.E. São João: Eusébio, Ernesto e Armindo, Lauro, Normélio e Romiro, Paulinho, Leopoldo, Miranda, Baldo e Meyer (Irineo).
Jornal Oeste em Marcha, 15 de Junho de 1962, por Lacy Mello
O clássico da nossa cidade: Cometa 4 X 4 Internacional
Realizou-se no dia 31 de Maio, o tão esperado clássico de nossa cidade. Muitíssimo disputado o mesmo finalizou sem vencedor.Quanto ao jogo como já disse disputado, teve na verdade o sabor de clássico. Ambas as equipes, lutando em busca da vitória e o empate, talvez, foi o resultado mais justo que se podia esperar.Aos 3 minutos, Schorr, num lançamento feito pela direita, burlou a vigilância do arqueiro Chico, anotando o primeiro ponto para o Cometa. Logo, aos 5 minutos, novamente Schorr, após passar por dois adversários, deslocou Chico, estabelecendo 2 a 0. Decorriam 35 minutos, após uma confusão na área Cometense, Dirceu comete pena máxima que Mauro concretizou no fundo das redes confiadas a Cascalho.O mesmo Mauro, recebendo um excelente passe deEgídio, chutou forte para vencer pela segunda vez o arco do Cometa. Isto, quando eram transcorridos 40 minutos de jogo. Após o descanso regulamentar, voltaram os quadros com a mesma disposição e os Colorados foram os primeiros a marcar por intermédio de Cleio, aos 5 minutos. Dois minutos após, Zeca igualava novamente. Aos 16 minutos, Egídio, numa sobrada dentro da área grande anotou o 4º tento para o Internacional. Aos 29 minutos, Lauro cobrando uma falta encerrou a contagem, estabelecendo 4 a 4.Os quadros jogaram:Internacional: Chico, Zanatta, Tibair e Genésio – Luiz e Marcírio – Pedrinho, Mauro, Egídio, Ary e Cleio.
Cometa: Cascalho – Dircei, Lacy, Luciano – Pipe e Agostinho – Silvestre, Lauro, Schorr, Zeca e Arno.
a
