Na noite de sexta-feira, dia 17, associados estiveram reunidos na sede do Esporte Clube Cometa para a prestação de contas e eleição da nova diretoria. Nos dois últimos anos ela esteve sob a presidência de Francisco Pelentir, prestando um excelente trabalho neste interim.

“É uma camisa respeitada em todos lugares onde gente vai. Este clube se mantém forte, firme e respeitado. Sou muito grato por estes dois anos que fiquei na frente da presidência. Foram oito anos de intenso trabalho. É vida que segue,”
falou Pelentir, que se desligará das funções de liderança do clube, o que já aconteceu com outras pessoas que ocuparam o cargo de presidente deste belo clube. Com certeza a torcida continuará a ser intensa! Pelentir começou ocupar funções de liderança em 2017 como tesoureiro, ocupando tal função até 2022. Somente em 2020 foi vice-tesoureiro. Nos anos de 2023 e 2024 foi o presidente.
Agora, o clube será presidido por Odir Preis, tendo como seu vice Neri Bogorny. Será sua primeira vez na presidência do clube.

“Estamos aqui pelo Cometa! É um clube que ano após ano está evoluindo. Há 10, 15 anos o Cometa era diferente do de hoje. E é neste sentido que queremos trabalhar. Temos uma estrutura boa, (…) mas requer atenções, para que evolua. Temos condições de continuar. Temos um grupo unido, honesto, que busca o melhor para o Cometa”, ressaltou.
As demais cadeiras na diretoria ficaram assim compostas:
- Presidente: Odir Preis;
- Vice-presidente: Neri Bogorni;
- Secretário: Márcio Pauli;
- Vice-secretário: Charles Grutzmann;
- Tesoureiro: Milton José Petry;
- Vice-tesoureiro: Marlon Balestrim;
- Departamento jurídico: Douglas Malmann;
- Conselho fiscal: Romildo Santana, Aleksander Brand e Justino Immig;
- Suplentes do conselho fiscal: Flávio dos Santos, Cláudio Schnorremberger e Erni Haas.
- Diretor de comunicação: Vanderlei Locks;
- Professores da base: Rhuan Felipe Borges e Lucir Guareschi Jr.;
- Treinador: Lucir Guareschi Jr.;
- Massagista: Renato Dapper;
- Preparador físico: Rhuan F. Borges.
- Patrimonial: Wilson Schneiders e Adão da Silva.
- Diretor Veteranos: Roberto Kirchner.
Agradecimentos também foram feitos ao poder público de Itapiranga, representado então pelo diretor de esportes Beto Borges. A prefeitura há anos vem incentivando a prática desportiva junto ao clube, principalmente das categorias de base.

No momento o Leão da Montanha está disputando o Regional de 2025 e em breve deverá incrementar seu elenco para a disputa do Estadual de Amadores. Nas categorias de base os trabalhos também seguem.