Cometa conquistou uma importante vitória fora de casa na tarde deste domingo e carimbou classificação para as semifinais do Estadual de Amadores – Fase Oeste. A equipe adversária, Ypiranga de São José do Cedro, tinha a vantagem de jogar diante de sua torcida, e precisava de uma vitória simples para garantir classificação. Mas, o Cometa começou melhor a partida. Teve as melhores chances e dominava as intenções de jogo. Porém, assim que deu-se o início da segunda etapa, ainda no primeiro minuto, Dentinho, que havia acabado de entrar, fez o gol que poderia garantir a classificação da equipe da casa. Os comandados do técnico João Paulo não desanimaram, até porque tinham 45 minutos para mudar a história. Ela mudou! Mudou, como somente o Cometa poderia fazer. Na força e na raça. Motor, aos 36 minutos, em uma cobrança de falta perfeita no balão da grande área empatou a partida, para o delírio do torcedor cometense. Motor, sempre ele! Já tínhamos o empate, o que levaria a decisão para as penalidades. Mas, com o gol o ânimo da garotada incendiou. Cometa era só pressão. O grande Leão da Montanha começou a rugir. Aqui é Cometa, porrraaaaaa… Numa energia contagiante – e com ímpeto de gol –aos 47 minutos, com um passe açucarado de Motor, Torres fez o gol da classificação em cima do Ypiranga. Festa cometense. Estávamos na semifinal, de novo!
No próximo final de semana o compromisso do timão será em Descanso, onde enfrenta o Ouro Verde na primeira partida da semifinal. Na semana seguinte, aí sim, lotaremos a Montanha mais uma vez, e mais uma vez buscaremos o título da Fase Oeste do Estadual de Amadores. Pra cima deles Cometaaaaa…
Levando em consideração as duas partidas foi um comportamento exemplar das duas equipes, que se respeitaram muito. Poucos cartões amarelos e um comportamento profissional exemplar da arbitragem abrilhantaram as duas partidas. Foram belos os duelos. Que no próximo final de semana continuemos nesta toada.
Só lembrando que o Ouro Verde eliminou o São Lourenço do Sul nas penalidades após dois empates em 2 a 2 nos tempos regulamentares. O goleiro Josué fez duas defesas, que garantiram a classificação descansense para a fase seguinte.

Nas outras partidas das quartas o Aliança eliminou o Pinhal com duas vitórias (1 a 0 e 2 a 1) e segue na competição. Enfrenta o Ipanema nas semifinais, que eliminou a AJAP de Pinhalzinho também com duas vitórias(2 a 0 e 2 a 1).