Com mais de um mês sem jogar, as equipes classificadas para a 2ª fase do Estadual de Amadores – Fase Oeste voltaram a campo na tarde deste domingo. Um despacho expedido pela Comissão Disciplinar da Região Oeste parou a competição. Teve relação com seis pontos que o Figueira de Palmitos havia perdido. A questão chegou até o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC). Contudo, na sexta-feira (25) a Liga Esportiva Fronteirista deu o sinal e a competição voltou à ativa. Em Ipumirim o Sete de Setembro recebeu o Cometa no primeiro jogo da fase. Abaixo de muita chuva o Cometa fez um primeiro tempo dominando as intenções, mas sem oferecer perigo ao goleiro Guilherme (Boni). Já o goleiro Dela pouco trabalhou. Na segunda etapa não foi diferente. Mas, aos 16 minutos Natã saiu em disparada pela esquerda da meta, adentrou dentro da grande área e foi derrubado pelo zagueiro Leo Correia. O árbitro Guilherme Dametto, em cima do lance, não teve dúvidas: pênalti. Padel assumiu a responsabilidade e fez a cobrança, abrindo o marcador. Aos 32 novamente o Cometa foi melhor e em cobrança de escanteio Flávio Torres conseguiu marcar de cabeça, sem chances para o goleiro Guilherme. Terminou assim.
No próximo domingo o compromisso será na Montanha, quando acontece o jogo de volta. Merece estádio lotado.
Demais resultados
- Beija Flor 1 X 0 Concórdia;
- Ouro Verde 4 X 2 Guarany (Xaxim);
- Gr. Santa Lúcia 0 X 0 AJAP (Pinhalzinho).
Vale lembrar
Estamos na segunda fase da competição, na qual oito equipes disputam em jogos de mata-mata quem avança para a terceira fase e, após, os classificados se juntam às equipes do Ypiranga, São Lourenço, Ipanema e Aliança (SJO) que na primeira fase obtiveram as melhores campanhas e já estão pré-classificadas para esta terceira fase. Sendo assim, no próximo domingo teremos os jogos de volta que definirão os quatro classificados. O Cometa precisa de um empate. Pode até perder por diferença de um gol que avança. Mas, uma vitória maiúscula inflamaria os ânimos da equipe e torcida na busca por mais um título da Fase Oeste.
Conforme o regulamento, quem passar de fase entre Cometa e 7 de Setembro encara o vencedor de Guarany (Xaxim) e Ouro Verde.