30Numa maratona de jogos que começou ainda na tarde de sexta-feira, dia 30, e se prolongou até o final da tarde do feriado de segunda-feira, uma sucessão de jogos emocionantes, atraiu para o Estádio da Montanha milhares de torcedores, que empurraram o Leão para cima de seus adversários, de modo a conduzi-lo à conquista do campeonato estadual de amadores.

Ao mesmo tempo em que ocorria um quadrangular decisivo em Itapiranga, apontando um finalista, na cidade de Pinhalzinho, ocorria outro quadrangular que apontaria o outro finalista. Se o Cometa vencesse o quadrangular local, a grande final ocorreria em Itapiranga. E foi isso que aconteceu. O grande jogo da final ocorreu na segunda-feira à tarde contra a equipe do “Canto do Rio” de Florianópolis e o Cometa foi o vencedor.

A maratona de jogos teve início ainda na sexta-feira à tarde, com abertura oficial, seguida da primeira partida entre Cometa e Caravaggio. Foi um jogo em que teve de tudo: desde um futebol eletrizante e bonito, até confusões provocadas pelas trapalhadas do trio de arbitragem.Um jogo que parecia decidido a favor do Cometa, pois estava vencendo por 4 X1, quase resultou numa reviravolta histórica, já que a equipe do Caravaggio foi buscar o resultado e em falhas do sistema defensivo chegou ao empate nos instantes finais. Como a bandeira viu coisas que ninguém mais viu, o gol de empate foi anulado, depois foi validade, anulado novamente e finalmente validado, com término do jogo em virtude da confusão.

Ficha Técnica do jogo de estréia

Dia 30/10/09 – 17:30 – Estádio da Montanha

  1. C. Cometa 4 x 4 Caravággio (Nova Veneza)

Escalação: Cometa  – Dela, Tarcísio (Tuco) Vitor, Reato, Edson Negão (Pivatto), Jorginho, Betinho (Fernando), Portela (Jonas), Bill, Jair e Lírio. Técnico – Vilson Schneiders

Caravággio – Odilon, Murilo (Douglas), Cleiton, Jean Nunes, Geninho (Figueroa), Denis, Jean Rocha, Felipe, Geninho, Dirceu e Guto. Técnico: China

Gols: Lírio (2), Jair e Betinho (1) pelo Cometa; Geninho (2), Dirceu e Guto (1) pelo Caravággio.

Cartão Amarelo: Tuco, Jorginho (Cometa); Jean Nunes e Geninho (Caravággio)