Assim como no primeiro confronto entre Cometa e Aliança, válido pela fase de quartas de final da fase oeste, este segundo duelo realizado no Estádio João Reinaldo Rohden na tarde deste domingo teve ingredientes de final de competição. Desta vez os gols saíram. Foram 90 minutos de equilíbrio, mas que tiveram dois momentos distintos. Um iniciou aos 22 minutos quando os comandados o técnico João Paulo exerceram pressão extrema em ao menos três momentos. Motor fez excelente cobrança de falta exigindo grande defesa do goleiro Djonatã. Na sequência em cobrança de escanteio Nata foi bem e cabeceou para o fundo da rede abrindo o marcador. Minutos depois foi a vez Belusso meter um petardo na bola, mas novamente o goleiro foi feliz e conseguiu desviar sua trajetória. Foi uma pressão intensa. Aos 40 novamente Motor e Belusso fizeram bela triangulação na frente da pequena área, mas no passe seguinte Belusso não achou seu companheiro, perdendo a chance de ampliar o marcador. No segundo momento foi a vez do Aliança ter suas oportunidades claras de gol. A primeira oportunidade foi aos 44 quando em um toca daqui, perde dali, Boca conseguiu achar Lírio livre dentro da pequena área. Este só precisou tocar a bola para o fundo da rede. Três minutos depois Lírio fez um lançamento longo para Jorge Mauá, este foi feliz vencendo a zaga e conseguiu desviar a bola do goleiro Dela, caindo no fundo da rede. O Aliança vira o placar.

A segunda etapa teve momentos de intensa pressão principalmente dos cometenses. Mas, é preciso que se diga: a zaga da equipe sãojoestina se mostrou impenetrável. E isto aliado às excelentes defesas do goleiro Djonatã. Os minutos finais foram de intensa pressão, mas o gol de empate, que levaria a decisão para as penalidades, não  saiu. O Cometa se despede da competição nas quartas de final, com um empate em casa, sem gols, e uma derrota por 2 a 1 na casa do adversário.

Não foi desta vez!

O Cometa se despede mais cedo do Estadual de Amadores. Acostumado a estar na final desta competição, e na qual já ergueu vários canecos, o Leão da Montanha só tem a agradecer a estes grandes atletas pelo seu empenho. Ao torcedor, que lotou as instalações do estádio sãojoestino e fez uma grande festa no intuito de levar o glorioso tricolor itapiranguense à fase seguinte da competição amadora. Também é preciso mencionar os patrocinadores e aos sócios. Também ao poder público, que não mede esforços em levar o esporte itapiranguense aos mais longínquos lugares. Obrigado a todos.