Na noitinha desta terça-feira (11) associados do Esporte Clube Cometa se reuniram em sua sede para a assembleia anual com o intuito de apresentar um balanço financeiro do ano que passou e a eleição da nova diretoria para a gestão 2022. O então tesoureiro Francisco Pelentir apresentou os números de 2021. Conforme ele o giro financeiro não foi substancial, motivado principalmente pela pandemia de Covid-19, que obrigou os clubes desportivos a se manterem inertes na maior pare do ano. Mesmo assim o clube teve uma movimentação de cerca de R$ 140 mil. Pelentir citou os vários investimentos feitos na parte estrutural da sede do clube, com reformas e ampliações e, ainda, aquisições de equipamentos para a manutenção do gramado do Estádio da Montanha. Ao final a saúde financeira da associação se manteve estável, com sobras em caixa perfazendo um total de R$ 48 mil.
“É preciso fazer um agradecimento especial aos patrocinadores, sócios, pais (categorias de base), poder público e àqueles que se disponibilizam para ajudar. Temos uma movimentação substancial no clube, e que traz bons resultados, principalmente dentro de campo”, ressaltou o tesoureiro.
Ele fez menção ao único torneio disputado este ano, a Copa Itapiranga Lassberg, da qual o Cometa foi campeão.
Em seguida foi apresentada uma única chapa, e como candidato a presidente novamente à frente estava Valentim Lauschner. Aclamada e aprovada, a direção ficou assim composta:
- Presidente: Valentim Lauschner;
- Vice-presidente: Volnei Oechsler;
- Tesoureiro: Francisco Pelentir;
- Vice-tesoureiro: Sidnei Ritter;
- Secretário: Neri Bogorni;
- Vice-secretário: Adalmir Rossa;
- Diretor patrimonial: Wilson Schneiders e Adão da Silva;
- Diretor de comunicação/imprensa: Vanderlei Locks;
- Diretor de futebol: Miguel Schneider;
- Diretor jurídico: Douglas Mallmann e Paulo Loebens;
- Conselho fiscal: Cláudio Schnorremberger, Pedro Heck e Alexandre Eidt;
- Suplentes: Renato Dapper, Francisco Coshinski e Tiago Butzke;
- Comissão técnica: Vitor Engel e Lucir Guareshi Jr. (auxiliar);
- Comissão técnica (base): Lucir Guareshi Jr., Vinicius Lauschner e Rhuan Borges.

O empresário itapiranguense assume a presidência pela quinta vez. Em inúmeras ocasiões Valentim foi vice-presidente, principalmente nas gestões em que Jacinto Soethe presidia a associação. Em sua fala Valentim novamente fez agradecimentos e conclamou os associados pela busca de novos sócios. Também falou sobre o Campeonato Regional – que inicia nos próximos dias – e que o grupo está formado, pronto para disputar a competição.

Representando o poder público de Itapiranga, Beto Borges fez uso da palavra. Falou da parceria existente entre Prefeitura e Cometa e das intenções de dar continuidade no fomento às categorias de base. “O Cometa representa o nosso município não só aqui em Itapiranga, é visto com bons olhos em todo o país. Estão de parabéns os professores das categorias de base”, enfatizou Beto.

O professor Lucir, no uso da palavra, falou das intenções das categorias de base.
“Queremos algo que nos tire da zona de conforto e nos coloque num cenário ainda maior”.
Lucir não foi especifico, mas deixou claro que já manteve contatos com a direção e é bem possível que os componentes das categorias de base se envolvam não somente em competições locais e, sim, a disputa de competições de nível nacional. Também falou da situação momentânea dos atletas e de que a procura pelos treinamentos continua em alta.




