Se no jogo de ida o CRM teve a competência de empatar a partida nos minutos finais, em Itapiranga não foi diferente, mas por parte dos cometenses. Já nos acréscimos da partida Guto conseguiu empatar em 2 a 2, o que deixa todas as equipes do Grupo C com chances de classificação para a 2ª fase.

Cometa e CRM entraram em campo na tarde deste domingo pela 9ª rodada do Estadual de Amadores,  ambos em busca da vitória, para que na última rodada pudessem almejar a classificação tranquila para a fase de mata mata. O Cometa saiu na frente do marcador com Bones marcando após cobrança de escanteio aos 35 da etapa inicial. Aos nove da segunda etapa os maravilhenses conseguiram empate com o aproveitamento de rebote, e o camisa sete, Bruno, conseguiu marcar. Aos 34 Dela chegou atrasado em uma bola e acabou derrubando o atacante Maringá dentro da área. O árbitro da partida, Guilherme Ruaro Dametto, marcou a penalidade. O mesmo Maringá cobrou e marcou, virando o placar. A partir de então a partida ficou tensa, com muitas faltas e cartões. Vitor Engel colocou sangue novo em campo e, com apoio da torcida, aos 46, Guto, fez o gol de empate.

Com este resultado a classificação do Grupo C fica assim:

Resultados da 9a. rodada

  • A – Ajap 0 x 1 Metropol (São Carlos);
  • B – São Lourenço 0 x 0 Independente (São Domingos);
  • D – Grêmio Ipanema 2 x 2 Ypiranga
  • D – Piratuba 1 x 1 Ouro Verde

Jogos da última rodada

  • A – Aliança X S.E.R. AJAP;
  • A – Metropol X Guarany;
  • B – Grêmio União X São Lourenço;
  • B – Independente X Olaria;
  • C – Internacional X Cometa;
  • C – CRM X Grêmio Tunense;
  • D – Ypiranga X DME Piratuba;
  • D – Guarani (SMO) Gr. Ipanema.

Como fica o Cometa para a última rodada

Para o Leão da Montanha, cinco pontos, a vitória interessa para seguir na competição com segurança no Grupo C. Terá pela frente o líder Internacional de Peritiba fora de casa na última rodada. Já o CRM, último colocado com quatro pontos, recebe o Grêmio Tunense, que está em segundo na classificação com sete pontos. Quem destes vencer avança. Contudo, o único que terá chances de alcançar o Internacional na liderança é o Grêmio Tunense. Se a equipe tunapolitana vencer o CRM empata com o Inter com 10 pontos. Nos critérios de desempate a equipe de Peritiba tem boa vantagem no saldo de gols: cinco de saldo, contra -2 dos tunapolitanos. Pode-se se dizer que a equipe peritibense está praticamente garantida na terceira fase. Lembrando que o líder de cada grupo avança diretamente para a terceira fase. O segundo e terceiro colocados avançam para a segunda fase. O último é desclassificado.

Caso o Cometa empate seu confronto não dependerá só de si para seguir na competição, e sim, do Grêmio Tunense vencer seu jogo também. Em caso de derrota, ainda pode se classificar, mas novamente terá que torcer pela vitória do Grêmio Tunense em cima do CRM.

São critérios de desempate

Art. 11 – Caso 2 (duas) ou mais associações terminarem empatadas em número de pontos ganhos dentro do campo, e para fins de classificação dos melhores em cada colocação, os critérios de desempate serão estabelecidos pelos ÍNDICES TÉCNICOS abaixo mencionados na seguinte ordem:
I). Maior número de vitórias em todos os jogos na fase;
II) Maior saldo de gols na fase que ocorreu o empate;
III). Menor número de gols sofridos na fase em que ocorreu o empate;
IV). Maior número de gols marcados na fase em que ocorreu o empate;
V). Confronto direto na fase;
VI). Menor número de cartões vermelhos recebidos;
VII). Menor número de cartões amarelos recebidos;
VIII). Sorteio.
Parágrafo Único: Caso venha a ser aplicado o disposto no item V, considerar-se-á a soma dos dois jogos realizados entre ambos os clubes, e, se persistir o empate em pontos, o desempate dar-se-á pelo saldo de gols no confronto.