Cometa e Náutico de Florianópolis entraram em campo na tarde de sábado (26) em partida decisiva pela fase de semifinais do Estadual de Amadores no Estádio da Montanha. Em uma tarde de muito calor, ambas as equipes iniciaram o confronto em busca do mesmo objetivo, o gol. A equipe visitante, precisando apenas de um empate, não se intimidou e jogou de igual para igual na primeira etapa. Logo aos 20 minutos o Leão teve sua primeira baixa, o jogador João Paulo, que acabou se machucando e saindo mais cedo da partida. Thomas entrou em seu lugar. Em resumo, foram poucas as chances claras de gol na primeira etapa, demonstrando o equilíbrio técnico de ambas as equipes.

 

Na segunda etapa Valentim colocou Bocão no lugar de Tchando. Minutos depois de Marcelo e Motor deram lugar a Adalmir e Jean na tentativa de aumentar a presença de área. As chances de gol apareceram em favor da equipe itapiranguense, sempre barradas pela excelente atuação do goleiro Fábio que, possuindo boa envergadura, chegava facilmente nas bolas. Yan e Tiaguinho também entram reforçando o meio de campo. Aos 29 o gol que levaria a decisão para as penalidades. Bocão recebeu a bola livre após cruzamento de Yan. Foi só tocar para o fundo da rede e correr para o abraço. Estava faltando o segundo para a classificação direta, mas a partida ficou mais nervosa a partir de então. Aos 45, após falta de Pablo pela esquerda da meta, ele acabou sendo expulso do jogo. Felix, do Náutico, também foi expulso. Terminou assim, 1 a 0, e a decisão do finalista teve que ser decidida nas penalidades. O goleiro do Náutico, Flávio, defendeu as cobranças de Jean, Yan e Feijão e se tornou um dos principais autores da classificação nauticana à final.

No ano do sexagenário o Cometa não conseguiu o tão almejado título. Contudo, os trabalhos não param, somente mais um ano que se finda. A direção do Esporte Clube Cometa gostaria de agradecer a todos que presenciaram durante o ano os confrontos no Estádio da Montanha e fora dele. Agradecer ao poder público, que não mede esforços em promover o esporte itapiranguense, e aos patrocinadores que durante este ano apoiaram o clube em suas jornadas.

As atividades prosseguem com os jogos das categorias de base que participam em diversas competições regionais.