Foi uma semana de intensas atividades em comemoração aos 60 anos do Esporte Clube Cometa. Para tanto, foi composto com meses de antecedência uma comissão presidida por Jaime Henkes, que ficou encarregada de promover uma grande programação festiva com a intenção resgatar a história e reunir componentes do clube que fizeram parte dela nestas seis décadas.

Diversos eventos marcaram o ano do sexagenário: Lançamento de cerveja comemorativa, de camisas em estilo retrô, copos e canecas personalizados, lançamento de hino oficial, resgate histórico através de livro, resgate fotográfico, realização de torneios, jogos amistosos e baile festivo. Além disto, na semana do aniversário, a Câmara de Vereadores de Itapiranga agraciou o clube com uma homenagem em seção solene.

As intenções eram de, neste ano de 2019, brindar sua torcida com a conquista de mais um título do Estadual de Amadores – Fase Oeste. Chegou perto, ficando com o vice. Contudo, está classificado para a fase estadual, que deverá iniciar no próximo mês. As intenções são de conquistar o bicampeonato desta etapa.

Lançamento do hino

No dia do aniversário, quinta-feira – 15 de agosto, foi realizada assembleia extraordinária na Associação Imigrantes, na qual foi colocado em pauta a aprovação do hino do clube. De autoria do músico e compositor itapiranguense Henrique Drebel, o hino remete às vitórias, orgulho e das conquistas do Esporte Clube Cometa. Drebel compôs o letra, arranjo e música, e fez a entrega oficial ao presidente Jacinto Soethe no ato da reunião.

Na ocasião também foi realizada mostra fotográfica e de camisetas que o clube usou nos 60 anos de trajetórias. Cerveja comemorativa e copos personalizados fizeram parte na janta, servida após a assembleia. Para animar a todos, show com Pedro Henrique & João Victor.

HINO DO ESPORTE CLUBE COMETA

Lançamento do livro

Na noite de sexta-feira, dia 16, foi promovido o lançamento do livro Esporte Clube Cometa – 60 Anos, de autoria do ex-atleta cometense Carlos José Koelln, com a organização dos itapiranguenses Leandro Mayer e Maikel Gustavo Schneider. A obra relata a trajetória histórica do clube desde a sua fundação, em 1959. Faz um registro de todos os componentes que presidiram o clube, participação em competições, títulos, ilustrações e depoimentos dos principais componentes que tiveram sua trajetória marcada no clube. Relata algumas curiosidades e os altos e baixos pelos quais o clube passou.

Para Koelln, conhecido como Feda, foi um projeto desafiador. “Há dois anos, quando ventilei pela primeira vez a intenção de escrever um livro, não tinha ideia do que iria enfrentar. Foi uma ideia desafiadora e ao mesmo tempo gratificante, pois aos poucos fui me inteirando de quão rica é a história do nosso clube do coração”, esclarece.

Feda é filho de Albano Natalício Koelln e Inge Paulina Koelln, é casado com Veloni Teresinha Kuch Koelln. É professor de educação física. Foi por vários anos atleta do Cometa e chegou a presidir o clube em 1990.

Na noite de sexta-feira também foi feita a benção religiosa das instalações e, posteriormente, foram realizados jogos amistosos entre veteranos.

Baile na Sociedade Imigrantes

No sábado as atividades prosseguiram com jogos de veteranos e das categorias de base. Ao meio dia almoço foi servido no Estádio da Montanha. O baile comemorativo com animação do Musical Integração aconteceu à noite na Sociedade Imigrantes. Na ocasião também foram exibidos vídeos contando a história do clube.

Fotos na página do facebook…

@eccometa – acesse aqui