Em 28 de maio de 1986, na Sociedade Recreativa Imigrantes, foi eleita a seguinte diretoria:

  • Presidente: Leonides Antônio Casarolli.
  • Vice-Presidente: Roberto Francisco Berwanger.
  • Secretário: Anselmo Dalbosco.
  • Vice-Secretário: José Dotto.
  • Tesoureiro: Valdir Hentges.
  • Vice-Tesoureiro: Vilmar Menuncin.
  • Conselho Fiscal: Roque Guido Giehl, Renato Schorr e Valdemiro Inácio Koelln.
  • Suplentes: Ari José Thums, Albano R. Mallmann e Luiz Frantz.

Esta Diretoria ficou à frente do E. C. Cometa até o dia 25 de setembro de 1987. O E. C. Cometa foi o vice-campeão municipal em 1986, e posteriormente se sagrou campeão regional 1986/1987. Naquele tempo, os jogos eram realizados no campo da ADRC Seara, pois o Estádio da Montanha estava em obras.

A diretoria, encabeçada por Leonides Antônio Casarolli, conhecido como Motorzinho, e Anselmo Dalbosco, foi uma das que mais realizou obras de estrutura no Estádio da Montanha. Nos anos de 1986/1987 foi feita a reforma total do campo, do alambrado, colocação de tela alta atrás do gol (do lado oposto da copa), piso de concreto na copa, início das arquibancadas atrás do gol até a curva do escanteio e continuação do muro que cerca o estádio, com auxílio da Prefeitura Municipal na figura do Prefeito e ex-presidente Gilberto Francisco Henkes, bem como da colaboração de torcedores e do
comércio local, numa campanha em que foram doados pelos colaboradores três parcelas de Cz$ 300,00, totalizando Cz$ 900,00 cruzados.

Somente no campo foram disponibilizados 530 caminhões de terra cedida pelo Senhor Afonso Schmitz de Santa Fé Baixa, e na drenagem do campo 103m³ de pedras, sendo o
transporte cedido pela Prefeitura Municipal, bem como as máquinas para a extração e emparelhamento do campo.

No dia 13 de setembro de 1987, foi inaugurado o novo gramado do Estádio da Montanha em jogo com os juniores da Associação Chapecoense de Futebol com entrega de faixas para os campeões regionais de 1986/87. No jogo, o resultado foi de 5×5. Durante o dia festivo, foram realizados jogos pela manhã (veteranos do América x funcionários da prefeitura, veteranos do Cometa x veteranos do Grêmio Iporã) e a tarde (ADRC Seara x Grêmio Iporã).

Mas a maior conquista dessa diretoria certamente foi a legalização e consequente escritura do terreno do Estádio da Montanha. Uma “novela” que se arrastava desde o dia 21 de dezembro de 1963, data em que foi quitado o valor correspondente à aquisição do terreno adquirido do Senhor Alipio Griebeler mediante recibo de quitação. Finalmente no dia 21 de outubro de 1985, o terreno tornou-se oficialmente escriturado em nome do Esporte Clube Cometa.