Cometa campeão – Um ano que não poderá ser esquecido

2680

Se perguntarmos a muitos dos jogadores do Leão da Montanha que em épocas passadas defendiam as cores do clube, qual foi o melhor momento do clube, talvez a grande maioria dirá que o momento é agora. É de se esperar! Desde sua fundação, no ano de 1959, talvez este ano de 2017 tenha sido o ano em que o clube e torcida mais estiveram unidos em torno de sua equipe. A confiança foi crescendo aos poucos durante o ano. A mídia aos poucos foi percebendo que este grupo ali formado poderia ir longe. Todos começaram a acreditar. A diretoria acreditava. Chegaram lá, o Cometa é campeão!

Este título pode ser dedicado não somente ao elenco que jogou nas quatro linhas. O trabalho competente do presidente Jacinto Soethe e seus assistentes, a comissão técnica, o apoio do poder público, o grande número de patrocinadores, a imprensa e, claro, a grande massa de torcedores que acompanhava o Cometa em suas trajetórias, todos devem ser lembrados. Uma coisa o torcedor cometense pode ter certeza: o respeito pelo manto sagrado do Leão da Montanha passa ser maior. Podemos fazer parte do futebol amador, mas as partidas que assistimos nas últimas semanas, merecem elogios até de clubes da 1ª divisão do estado. Muitos locutores de rádio afirmaram isto nos jogos. Eles tem razão, pois não é por acaso que o público sempre vem aumentando nestas competições.  Partindo destas constatações, quem dera um dia o clube itapiranguense almejar novos horizontes? Quem dera!

Voltando a comentar o grande momento do Cometa, outras situações merecem ser citadas e que aconteceram principalmente nos jogos das finais. O apoio e trabalho das mulheres itapiranguenses é merecedor de muitos elogios. Pode-se se afirmar que foi um trabalho psicológico, uma demonstração de apoio, confiança, que fez com que jogadores e comissão técnica soubessem: “Vocês não estão sozinhos em campo”. Parabéns às mulheres do Outubro Rosa.

Mesmo elogio pode ser dado ao grupo Copa 2. Vestiram a camisa do Grupo, vestiram a camisa do Cometa. Foram garotos que a cada partida tinham componentes a mais em sua charanga. Foram imprescindíveis! Um comportamento de torcida organizada exemplar. Nenhuma situação inconveniente foi registrada nos jogos. Estão de parabéns!

2017 foi o ano em que cada um que participou da trajetória do Leão fez a sua parte. Este ano somos mais Cometa. É um grande clube!