Presidente da federação catarinense de futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho

15 de novembro de 2010 – Durante três dias Itapiranga foi palco da mais importante competição de futebol amador do sul do Brasil, o Sulbrasileiro de Futebol Amador, que trouxe ao município as equipes do Urano de Curitiba, PR, do Gramadense de Gramado, RS, e a equipe do ADC Valtra de Mogi das Cruzes, SP. Estas equipes protagonizaram junto ao anfitrião, Cometa de Itapiranga, seis jogos de futebol. O evento mobilizou toda a comunidade regional que lotou as arquibancadas do Estádio da Montanha. A confiança no Cometa, Campeão Catarinense de Futebol Amador, era muito grande. A torcida empurrou a equipe local para cima dos adversários. Com duas vitórias e uma derrota o Cometa acabou ficando em segundo lugar e o título ficou para o Gramadense que obteve duas vitórias e um empate.

Abertura mobilizou lideranças da região

A abertura oficial do evento aconteceu no sábado, dia 13, à tarde, com a presença dos prefeitos de Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis e o vice-prefeito de Santa Helena, além do secretário regional de Itapiranga e do presidente da federação catarinense de futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho. Em seu pronunciamento Delfim disse ser o idealizador do Sulbrasileiro de Futebol Amador e destacou que as primeiras edições envolveram somente as equipes do sul do Brasil, sendo que várias equipes catarinenses já foram campeãs, entre as quais o Juventude de Lindóia. Destacou ainda que a arbitragem que atuou no torneio é toda pertencente à federação brasileira de futebol.

“Tenho certeza que nós teremos boa arbitragem, inclusive alguns dos árbitros presentes trabalham constantemente na primeira divisão do futebol, séries A, B, C e D, e isso faz com que nós tenhamos uma garantia de arbitragem isenta e boa nessa 13º edição do torneio”.