O Leão da Montanha venceu o Bugre do Oeste na noite deste sábado, 17, no primeiro jogo da final da fase oeste do Estadual de Amadores. Jogando em casa o Cometa saiu perdendo para o Guarani com gol de Lírio que aproveitou a desatenção da defesa e logo no início da partida abriu o marcador.

Cometa aplicado na marcação e explorando o contra ataque conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Cristino aproveitou o rebote do goleiro Rudi do Guarani e chutou duas vezes para empatar a partida. Luizinho no final da primeira etapa recebeu livre e tocou na saída do goleiro para virar o marcador.

A segunda etapa foi eletrizante. Os dois times tiveram várias e boas oportunidades de marcar. A equipe visitante pressionou com maior intensidade após os 30 minutos da segunda etapa, mas se sobressaiu a aplicação defensiva do Leão da Montanha. No apagar das luzes, aos 44, Gean que havia acabado de entrar na partida marcou o terceiro da equipe itapiranguense e consolidou a vitória dentro de casa.

Após a partida o jogador Tarcisio em entrevista à rádio destacou as dificuldades do jogo. “Jogo muito difícil, mas nós estávamos preparados. Saímos perdendo mas não perdemos a cabeça e buscamos o resultado. O próximo jogo tem que ser na mesma intensidade, sabemos que não tem nada ganho, e que a torcida deles empurra muito o Guarani, mas vamos lá, jogar de igual pra igual e buscar esse titulo”.

Eli Carlos ressaltou que esse foi o primeiro tempo de uma grande final e que a equipe vai buscar lá em São Miguel este titulo. “Sabemos de toda a nossa luta e nada melhor que levar esse título para consagrar todo esse trabalho”.

Jogador Diva afirmou que fazer uma final com o time de melhor campanha, com a motivação que a torcida do Cometa traz para dentro de campo, com certeza é muito emocionante para qualquer atleta. “Nós jogamos por nossas famílias e por essa torcida maravilhosa”.

Cristiano – autor do primeiro gol – “A equipe toda jogou bem. Com garra, com vontade. Temos a vantagem, mas precisamos jogar em SMO com cautela”.

Fonte: | Jeferson Müller