O Cometa foi a campo na tarde de domingo para enfrentar a equipe do Internacional de Peritiba precisando da vitória para seguir para a fase seguinte do Estadual de Amadores – Fase Oeste. Contudo, a partida terminou empatada em 0 a 0 e a equipe itapiranguense acabou sendo eliminada do Grupo C com apenas seis pontos marcados. O Internacional terminou na liderança com 11 pontos e, CRM e Grêmio Tunense somaram sete pontos cada.

Pois bem! O Esporte Clube Cometa passou a participar da competição estadual no final da década de 1980, conquistando o vice de 1989 e o título de 1990. Por muitos anos não disputou mais a competição. Em 2007 o clube montou um projeto no qual teve como prioridade a disputa de competições regionais e estaduais. De lá para cá participou de todas as competições da fase oeste do Estadual de Amadores sendo uma das poucas equipes assíduas desde então. Das 14 competições desta série foi finalista em oito oportunidades, sendo que em três delas se sagrou campeão: 2007, 2009 e 2017. Em 2022 disputou a etapa estadual do futebol amador se sagrando bicampeão de forma invicta.

Outro grande trabalho em andamento e que enche o clube de orgulho é o projeto das escolinhas de base, que a cada ano tem grande número de adeptos. Somado a tudo isto, temos uma bela e enorme torcida, que apoia seu time onde ele for. Temos o poder público e o empresariado que não medem esforços em apoiar todos os projetos que o Leão da Montanha tem em andamento. É um grande clube, mesmo ganhando, mesmo perdendo. O Cometa foi eliminado na fase classificatória  do Estadual de Amadores – Fase Oeste. É a segunda vez que isto acontece desde 2007. Nas demais sempre teve êxito em sua meta e, por vezes, de forma estupenda e brilhante. Os trabalhos não param. O Cometa continua sendo o mesmo. O esforço conjunto de equipe técnica e do elenco de jogadores foi imenso. Mas, não foi desta vez! Talvez seja hora de pensar onde erramos neste ano e voltar melhores no próximo.

A diretoria faz questão de agradecer a todos que acompanharam o clube nesta trajetória: Prefeitura de Itapiranga, ao empresariado local, sócios do clube e ao contagiante torcedor. Também a todos os membros da diretoria, que faça chuva ou faça sol, estavam lá trabalhando em prol do clube.

A todos só temos a agradecer e dizer-lhes que os trabalhos continuam. Em 2024 estaremos lá de novo.