Durante o dia de sábado (2) São João do Oeste foi palco das finais da quinta edição da Copa Fabiano Leismann, que contou com a participação da garotada de base dos municípios de Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis e Iporã do Oeste. Várias categorias foram disputadas. Conforme um dos organizadores, Jair Mueller, para esta edição foram criadas duas séries em cada categoria, isto para que todos os garotos pudessem ter a oportunidade de entrar em campo, já que na maioria das escolinhas aqui da região o número de pequenos atletas é grande. A ideia deu certo.

Ao final a equipe do Cometa de Itapiranga acabou conquistando todos os títulos da Série B, nas categorias sub-8, Sub-10, sub-12 e sub-14. Na Série A o Cometa também conquistou a taça no Sub-10. Na sub-12 o triunfo foi do Grêmio Tunense. No Sub-8 foi o Aliança quem levantou o caneco. A partida da final do sub-14 foi transferida para esta quarta (6).

Resultados e finalistas talvez não valha o registro aqui, mas sim o sucesso da competição. Vários pais se fizeram presentes e puderam ver as qualidades futebolísticas de seus filhos. Fabiano Leismann não pode estar por motivos profissionais, mas deixou sua mensagem em vídeo para todos os participantes da competição. Seus pais Janete e Inácio se fizeram presentes o dia inteiro e distribuíram bombons aos finalistas. O irmão Cristiano conduziu os trabalhos extracampo como a entrega de troféus e sempre deixando mensagens positivas aos pequenos atletas.

Jair Mueller já projeta a edição de 2024, que deverá acontecer um pouco mais cedo.

Galeria de fotos no Facebook

(5) Facebook