Na tarde de sábado (29) o Cometa foi a campo no primeiro confronto da final do Estadual de Amadores 2022 diante da equipe do Paissandu de Palhoça. Foi um duelo de gigantes do futebol amador! O Paissandu tem uma história longeva. Foi fundado em 1952, é detentor de inúmeros títulos locais e regionais disputados na região da capital catarinense. Nos últimos anos, de 2017 para cá, para ser mais específico, tem conquistado muitos títulos locais e, neste ano de 2022, a Copa Interligas, a qual voltou a participar sendo campeão de forma invicta. Aliás, o clube palhocense vem de uma série invicta de 37 jogos, ou seja, de 2017 para cá foram só vitórias e empates. Pois é! O Cometa quebrou esta série na casa do aversário. Venceu por 1 a 0 com um gol imprescindível do atacante Della Flora. Ele, que na partida anterior havia acertado a trave em duas situações e, mais do que nunca, veio para demonstrar que é um atacante goleador.

Durante os 90 minutos o Cometa teve seus altos e baixos. Estava desfalcado, com três de seus jogadores cumprindo suspensão. Mas, tinha um objetivo: Queria sair de lá ao menos uma vitória mínima. Contudo, estava diante de uma equipe equilibrada, vitoriosa e com refinado toque de bola. As vezes parecia que o gol da equipe da casa era uma questão de tempo para acontecer, mas pecaram nas finalizações, e quando elas aconteciam lá estava a zaga cometense e, sobretudo, o goleiro Dela para fazer suas excelentes defesas. Aos 32 da etapa complementar, numa jogada que começou com o goleiro Dela, ao lançar a bola para frente, conseguiu achar Motor, que deu um leve toque para sua esquerda encontrando Della Flora, que desfechou um petardo para o fundo da rede. A equipe da casa sentiu, e a partir de então foi só pressão. O Cometa aguentou esta pressão até o final de partida

Agora as atenções se voltam para o jogo decisivo em Itapiranga no dia 06 de novembro, próximo domingo, portanto. A expectativa dos dirigentes é de receber um público de ao menos 3 mil pessoas no Estádio da Montanha. Espera-se um grande confronto. Os ingressos antecipados estão a venda por R$ 10,00 na Marcia Enxovais e Dozze Sport de Itapiranga. No dia será cobrado R$ 15,00. Vale aqui também destacar a receptividade da torcida e dirigentes do clube palhocense. Outro fato que chamou a atenção foi a presença de vários moradores da região oestina e que são residentes em vários municípios da região de Palhoça e da capital. Flagrantes foram registrados e podem ser conferidos no link abaixo.

Paissandu Futebol Clube