Um dos maiores finalistas da etapa oestina do Estadual de Amadores vai entrar em campo no dia 29 de outubro, sábado, para o primeiro confronto da final da fase estadual da competição amadora. O Leão da Montanha vem tendo uma das melhores campanhas nas vezes em que disputou a etapa estadual da competição. Até agora são quatro vitórias, com nove gols marcados e quatro sofridos. Seu adversário Paissandu tem apenas uma vitória e dois empates nesta etapa estadual. É a primeira vez que a equipe palhocense chega a uma final nesta competição. Mas, isto não tira os méritos do adversário.

Para o presidente do clube, Valentim Lauschner, as contratações pontuais para suprir as poucas deficiências que haviam na equipe itapiranguense deram certo, e os resultados estão aí! O Cometa está na final do Estadual de Amadores de forma invicta, e busca seu segundo título da etapa estadual.

Para o jogo em Palhoça a galera da organizada Copa 2 está querendo ajudar o Cometão nesta etapa final da jornada e quer angariar fundos para bancar o transporte até o litoral catarinense. Para tanto, neste sábado agora, dia 22, a partir das 8h da manhã em frente ao Hotel União, estarão sendo vendidos pets de 1,5 litros de chopp Lassberg aos interessados. Cada pet será vendido a R$ 15,00. Os lucros obtidos irão ajudar a organizada nas despesas com o ônibus até o local da primeira partida. Quem tiver interesse em contribuir e ainda saborear um delicioso chopp a um preço acessível, está aí a oportunidade. Lembrando: é somente neste sábado em frente ao Hotel União.

A partida da final está marcada para iniciar às 15 horas do dia 29. O jogo de volta será no Estádio da Montanha na semana seguinte, dia 6 de novembro com início no mesmo horário.