Neste domingo o Esporte Clube Cometa entra em campo pela etapa estadual do futebol amador catarinense e vai enfrentar o campeão da Copa Sul, o Turvo Esporte Clube. Os confrontos serão eliminatórios. Quem vencer avança para as semifinais. Serão jogos de ida e volta. Para fazer frente a esta grande competição o técnico Vitor Engel praticamente manteve o elenco da fase regional, a exceção de alguns atletas lesionados, que foram dispensados. Entretanto, outros também foram contratados para suprir algumas necessidades em certas posições. Veja abaixo quem são:

Santos

Santos – Volante bastante conhecido na região por atuar em clubes locais. Já passou pelo CRM de Maravilha, Guarani de SMO e Chapecoense. Em outros estados atuou pelo Bragantino (SP), Gama (DF), Guarani de Campinas (SP) e Passo Fundo (RS).

Eduardo Allyson

Eduardo Allyson (26) – Atua nas posições de zagueiro e volante. Sua participação em clubes profissionais é marcante. Atuou em clubes como Chapecoense, Concórdia, Juventus de Jaraguá, Caçadorense, Esporte Clube Gaúcho (RS), São Paulo (RS), Costa Rica (MS), Dourados (MS) e São Gabriel (RS).

Marcony

Marcony (36) – Joga na posição de zagueiro. Ele também já é conhecido na região por atuar em clubes locais, inclusive o Cometa em 2019. Ele jogou a fase oeste deste ano de 2022 pela Equipe do Grêmio União de Iporã do Oeste. Também teve passagens pelo Ginástica de Riqueza, Palmas (RS), Tocantins (TO), Interporto FC (TO) e Concórdia AC (SC).

Marcos Paraná

Marcos Paraná (36) – Meia que já teve passagens em vários clubes profissionais. Dentre eles Vitória (BA), Juventude (RS), Criciúma (SC), Ceará (CE), Joinville (SC), Paysandu (PA), Paraná Clube (PR) e Brasil de Pelotas (RS).

Della Flora

Della Flora (24) – Joga na posição de atacante. Já passou por clubes da região como Grêmio de Guarujá, Ypiranga de São José do Cedro, Grêmio Tunense, DNA de Princesa e Guarani de SMO.

André Becker

André Becker (25) – Grande jogador de futsal, mas que também atua em campo. Já jogou pelo Aliança de SJO e Guarani de SMO.

Edenilson

Edenilson – Este dispensa comentários! Grande goleiro que por muitas vezes defendeu a camisa cometense e que recentemente atua no município vizinho, defendendo as cores do Aliança de SJO.

Os atletas estiveram reunidos no meio da semana no Estádio da Montanha onde realizaram treinos e foram avaliados pelo técnico Vitor. O tempo para treinamentos foi curto, pois no próximo domingo o elenco entra em campo para este grande confronto. O início é às 15h. O jogo de volta acontece no dia 25 no município de Turvo.

Veja abaixo os demais jogos: