Cometa e Turvo Esporte Clube entraram em campo neste domingo no primeiro jogo da fase estadual do Campeonato Catarinense de Futebol Amador em confronto realizado no Estádio da Montanha. O Cometa acabou vencendo pelo placar de 1 a 0 com gol marcado por Motor aos 13 minutos da etapa inicial. Após o gol, o goleiro Dela ainda fez uma excelente defesa em uma cobrança de pênalti da equipe visitante.  

Com uma nova composição e integrantes, o Cometa sob o comando técnico de Vitor Engel conseguiu se sobressair bem nos 90 minutos. Apesar de terem tido somente uma ocasião para realizarem os treinos, o entrosamento foi satisfatório. Duas perdas vão ser sentidas para o jogo de volta. A de Marcinho que acabou levando cartão vermelho ao ser substituído e a de Marcos Paraná que acabou se machucando e pode ser dúvida para o jogo de volta. 

Turvo Esporte Clube
Capitães e equipe de arbitragem

Veja os demais resultados da rodada: 

  • Metropolitano 1 X 1 Ypiranga;
  • Pirabeiraba 1 X 0 Paissandu;
  • Náutico 2 X 1 ACEPCN.

Os jogos de volta estão marcados para o dia 25. O Cometa vai ao município de Turvo, que fica há cerca de 600 km de Itapiranga, precisando apenas de um empate para seguir na competição. Em caso de derrota por um gol a decisão vai para os pênaltis.  

Sorte aos comandados de Vitor Engel. 

Um minuto de silêncio 

Antes do início da partida foi feito um minuto de silêncio em virtude do falecimento do irmão de Marcos Fachinetto, Leomar, que morreu em acidente há poucos dias. Marcos havia sido contratado junto ao Cometa para disputar a fase estadual. Mas, infelizmente, estava junto com o irmão no acidente e segue hospitalizado.

Vídeo da defesa de Dela

GALERIA DE FOTOS – CLIQUE AQUI