Na tarde de domingo aconteceram os jogos da segunda rodada da Copa Itapiranga Lassberg em Iporã do Oeste. No primeiro jogo o Cometa acabou perdendo por 1 a 0 para o Aliança em uma partida que se mostrou equilibrada nos 90 minutos, mas, aos 24 do segundo tempo, o jogador Rodrigo chutou de fora da área e abriu o placar para os sãojoestinos. No outro jogo o time da casa, Grêmio União, enfrentou o Ouro Verde. A equipe descansense abriu o placar aos 34 com Paulo marcando de pênalti. Nos acréscimos a equipe da casa empatou com André também em cobrança de pênalti. Aos 34 da etapa complementar Gabriel virou a partida para o Grêmio União. Três minutos depois Jeferson fez o seu e fechou o placar. Grêmio União 3 X 1 Ouro Verde.

Aliança lidera a classificação com seis pontos marcados. Em segundo está o Cometa com três, seguido do Grêmio União com a mesma pontuação.  Ouro Verde não pontuou ainda.

Aliança de São João do Oeste
Aliança de São João do Oeste
Arbitragem de Cometa X Aliança

Grêmio União de Iporã do Oeste
Grêmio União de Iporã do Oeste
Ouro Verde de Descanso
Ouro Verde de Descanso
Arbitragem de Grêmio união X Ouro Verde
Arbitragem de Grêmio União X Ouro Verde

A terceira e última rodada da fase classificatória está marcada para o próximo domingo, dia 21, em São João do Oeste, onde jogam Cometa X Ouro Verde às 14h45 e Aliança X Grêmio União às 17h.

As duas equipes com melhor pontuação vão para a final. São critérios de desempate, conforme o regulamento:

Art. 20 – Em caso de empate de pontos entre duas equipes, em uma fase,

será adotado o seguinte critério de desempate:

a) Confronto direto;

b) Menor número de gols sofridos;

c) Maior número de gols marcados;

d) Melhor índice disciplinar (hierarquicamente menor número de cartão vermelho seguido de menor número de cartões amarelos;

e) Sorteio.

Art. 21 – Em caso de empate de pontos entre três ou mais equipes, em uma fase, será adotado o seguinte critério de desempate:

a) Menor número de gols sofridos entre si;

b) Maior número de gols marcados entre si;

c) Melhor índice disciplinar (hierarquicamente menor número de cartão vermelho seguido de menor número de cartões amarelos;

e) Sorteio.

A final da competição acontece no dia 28 em Itapiranga.

Veja o regulamento completo