Depois de três confrontos sem marcar um ponto sequer o Cometa entrou em campo neste sábado, dia 18, precisando da vitória para poder continuar sonhando com a classificação. O adversário nesta 9ª rodada foi o já desclassificado Dionísio Futebol Clube. A partida iniciou nervosa para ambos os times. A situação piorou para o elenco e torcida cometense quando aos 12 minutos a equipe visitante abriu o placar. O Leão da Montanha estava prestes a dizer adeus ao torneio. Mas, a situação começou a mudar quando  um dos meio campistas do Dionísio foi expulso após dar um tapa em Pablo, quando este pegava a bola para bater uma falta. Eram 30 minutos da etapa inicial. Os comandados do técnico Vitor Engel esboçaram reação  a partir de então e logo os gols foram aparecendo. Geovan abriu o placar para o Leão. Logo em seguida foi a vez do estreante Thomas influenciar o segundo, quando em cruzamento a bola bateu na zaga e entrou. Outro estreante, Michel Badé, também deixou o seu no finalzinho da etapa inicial.

No segundo tempo o técnico Vitor fez várias substituições durante a partida. Dois gols ainda viriam no finalzinho, um marcado pelo ídolo Divino, que deixou o seu após receber a bola de Jean. Jean também faria o seu em jogada individual logo em seguida. Final de partida, 5 a 1.

Cometa vai para 12 pontos, quatro vitórias, três derrotas, 16 gols marcados e 10 sofridos. No outro jogo da Chave D, São Lourenço e CRM de Maravilha jogam neste domingo em São Lourenço do Oeste.

Cometa volta a campo na última rodada contra o líder CRM em Maravilha, precisando da vitória.

Registros do confronto