Campeão da Copa Oeste participará da Taça Santa Catarina de Futebol Amador

769

Aconteceu na noite de segunda-feira, dia 13, na cidade de Águas Frias uma reunião com os clubes participantes da Copa Oeste de Futebol Amador 2018, onde foi anunciada uma nova competição. O campeão da Fase Oeste participará da Taça Santa Catarina de Futebol Amador, que será disputada no mês de novembro com o campeão da Fase Estadual de Futebol Não Profissional.

A competição fará parte do calendário oficial da Federação Catarinense de Futebol a partir deste ano, e o Oeste, pela sua grandeza no cenário do futebol amador, terá a honra de participar, que será disputada em dois jogos de ida e volta, entre o campeão da Copa Oeste e o Campeão da Fase Estadual de Futebol Amador, que será disputada pelas quatro regiões, Norte, Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

De acordo com Angelo Rudimar Bechi, presidente da LEOC e coordenador geral da Copa Oeste, a novidade traz uma grande vitória para a região, que é reconhecida por realizar a maior competição amadora de futebol de Santa Catarina. “Sempre militamos pelo futebol amador da nossa região e buscamos defender nossos clubes que sempre fizeram história no cenário regional e estadual de futebol não profissional, e mais uma vez a Federação Catarinense de Futebol, através do seu presidente, Sr. Rubens Angelotti, nos concede esse voto de confiança e nos dá o privilégio de participar dessa tão importante competição com um time da nossa região”, diz.

Os clubes que se fizeram presentes na reunião, foram unânimes no reconhecimento por parte da FCF em mais esse incentivo para a sequência da Fase Oeste, sabendo que o campeão participará de uma competição oficial a nível estadual. “Este atrativo torna a competição ainda mais disputada, tendo em vista que, a Copa Oeste ainda está na sua primeira fase e vemos como o nível das equipes se igualam dentro das quatro linhas, buscando a classificação para a próxima fase. Temos 18 clubes que querem ser o campeão e que agora vão buscar o título ainda com mais raça para poder participar da Taça Santa Catarina de Futebol Amador. Desejamos a todas as equipes sucesso no restante da nossa competição e agradecemos o apoio que sempre recebemos por parte de todos os envolvidos”, afirma Bechi.

A Federação Catarinense de Futebol, deve anunciar nos próximos dias oficialmente a competição, além das datas em que deve ocorrer os jogos. As duas equipes que disputarão a Taça, serão conhecidas apenas ao final da Copa Oeste e ao final da Fase Estadual do Amador.

Fonte: LEOC