Será às 18h30 desta segunda-feira no Estádio da Montanha. O técnico Vitor Engel, com a presença do presidente Valentim Lauschner e diretoria farão a apresentação da equipe principal que disputará o Campeonato Regional 2022, que deverá iniciar no dia 23 de janeiro. Também será realizado treino físico com os preparadores Rhuan e Vinícius, visando os preparativos para a competição regional. Para tanto, Valentim convida toda a imprensa da região para registrar o evento. Também um convite especial à torcida, patrocinadores e poder público para que prestigiem a apresentação.

Campeonato Regional

Para 2022 nove equipes se inscreveram para o Campeonato Regional. O Leão da Montanha é um deles. Desde 2007 o clube vem tendo uma presença assídua em competições regionais e do estado. Além do Cometa, estão inscritos: Aliança de Paraiso, Ouro Verde de Descanso, Internacional de Santa Helena, Aliança de São João do Oeste, Grêmio União de Iporã do Oeste, Grêmio Tunense de Tunápolis, Guarani de São Miguel do Oeste  e Ipiranga de São José do Cedro.

O Regional 2022 será disputada em quatro fases. Na 1ª Fase as equipes jogarão em sistema turno único, todos contra todos, classificando-se para a próxima fase os 6 melhores colocados, sendo que o 1º e 2º colocado classificam-se diretamente para a semifinal. Já o 3º, 4º, 5º e 6º colocados se enfrentarão na 2ª fase em jogos de ida e volta.

Conforme informações da liga os jogos estão previstos para acontecer no domingo no turno vespertino e, em comum acordo, ficou defino que duas rodadas serão realizadas no turno noturno, na quartas-feiras.

Jogos da 1ª rodada

  • Cometa (Itapiranga) x Ipiranga (São José do Cedro)
  • Ouro Verde (Descanso) x Guarani (São Miguel do Oeste)
  • Internacional (Santa Helena) x Grêmio Tunense (Tunápolis)
  • Aliança (São João do Oeste) x Grêmio União (Iporã do Oeste)
  • Folga Aliança (Paraiso)

Vale lembrar que o Campeonato Regional deste ano será novamente coordenado pela LEF – Liga Esportiva Fronteirista.