Foi realizado no dia 3 de dezembro (sexta-feira) o congresso técnico para definir detalhes para o Regional de Futebol 2022 que deverá iniciar no dia 23 de janeiro. A LEF – Liga Esportiva Fronteirista deverá coordenar a competição, assim como fez em anos anteriores. Não reunião, com a presença de representantes dos clubes, ficaram definidas as participações de: Aliança de Paraiso, Cometa de Itapiranga, Ouro Verde de Descanso, Internacional de Santa Helena, Aliança de São João do Oeste, Grêmio União de Iporã do Oeste, Grêmio Tunense de Tunápolis, Guarani de São Miguel do Oeste  e Ipiranga de São José do Cedro.

A competição com estas nove equipes será disputada em quatro fases. Na 1ª Fase as equipes jogarão em sistema turno único, todos contra todos, classificando-se para a próxima fase os 6 melhores colocados, sendo que o 1º e 2º colocado classificam-se diretamente para a semifinal. Já o 3º, 4º, 5º e 6º colocados se enfrentarão na 2ª fase em jogos de ida e volta.

Conforme informações da liga os jogos estão previstos para acontecer no domingo no turno vespertino e, em comum acordo, ficou defino que duas rodadas serão realizadas no turno noturno na quarta-feira.

Os preparativos do Cometa

Conforme o presidente Valentim Lauschner, os preparativos do Cometa para esta competição já estão adiantados.

Presidente Valentim Lauschner

“Concordamos que Vitor Engel vai ficar como treinador. Voltam ao elenco atletas como Marcelo Mulbayer e Tarcísio Schmitz. Também vem um goleiro de Concórdia (SC), atleta que já tem muita bagagem – até já jogou profissional – e já está regularizado para jogar no Cometa”, ressaltou o presidente.

Ressaltando que o goleiro citado por Valentim tem vínculo com o município itapiranguense, pois trabalha em empresa local (JBS).

A apresentação dos atletas deverá ser feita em breve.

Veja abaixo os confrontos que serão realizados no dia 23/01, 1ª rodada:

  • Cometa (Itapiranga) x Ipiranga (São José do Cedro)
  • Ouro Verde (Descanso) x Guarani (São Miguel do Oeste)
  • Internacional (Santa Helena) x Grêmio Tunense (Tunápolis)
  • Aliança (São João do Oeste) x Grêmio União (Iporã do Oeste)
  • Folga Aliança (Paraiso)