Durante o ano de 2018 o Esporte Clube Cometa projetou e executou um intenso trabalho para que ao seu final o clube aumentasse sua galeria de troféus com o título do Estadual de Amadores – Fase Oeste. A campanha do clube durante o ano não pode ter sido a das melhores, mas o sonho da diretoria, elenco e torcedores estava ali, desistir jamais. Em 2009 foi assim. Não fizemos uma boa campanha, mas ao final, éramos os melhores do futebol amador.

Mesmo fora do Estadual ainda somos um dos melhores, podem ter certeza, e isto não se apaga. Mas, as intenções no momento são de agradecimento. Agradecer a todos os patrocinadores que acreditaram no trabalho da diretoria e deram seu apoio para que tudo desse certo. Agradecer à Prefeitura Municipal de Itapiranga, que apoia o trabalho do clube de diversas formas. Agradecer às Rádios Itapiranga (Rede Peperi) e Rádio Chirú, que sempre estiveram presentes durante e após os jogos, mantendo informados torcedor e apreciadores de um bom futebol. Agradecer pelos trabalhos da Stúdio A, Jornal Expressão, Jornal Força do Oeste e ao Portal Oestemania, que, além de manter informados,  ajudaram guardar a história do nosso clube. Agradecimento especial à torcida, que acompanhou toda a trajetória, dando um brilho maior, auxiliando o Cometa a ser admirado e respeitado. Os associados, professores e componentes das categorias de base, enfim, todos que de alguma foram auxiliaram o clube nesta jornada de 2018, um agradecimento especial da Diretoria.

Para o presidente Jacinto Soethe, um bonito trabalho está sendo feito nos últimos anos no clube. Tanto ele, como os demais, ficou sentido com a desclassificação no Estadual de Amadores. Mesmo assim se sente agradecido: “Quero agradecer a todos pela parceria, agradecer nossa torcida, que nos orgulha bastante, agradecer a todos companheiros de diretoria, aos atletas aos pais, professores e toda a galerinha da base, aos patrocinadores ao poder público… Valeu mesmo gente! Apesar de termos ficado nas quartas de finais, isto faz parte. Nem sempre seremos campeões… Estamos de cabeça erguida, pois respeitamos tudo e a todos que vieram ao Estádio da Montanha, seja a torcida adversária, sejam seus atletas e diretorias. Desejamos sucesso aos que continuam na competição e que vença sempre o melhor dentro das quatro linhas! Grande abraço a todos!”, desabafa o presidente.

Os trabalhos do Cometa não param ainda. Os garotos das categorias de base continuam disputando diversas competições regionais e com resultados positivos.

Para o ano que vem um nova jornada se apresenta, será um momento especial para o Clube. Uma programação diferenciada está sendo elaborada para as comemorações dos 60 anos. Aguardem! Até o ano que vem!