Jogadores, ex-diretoria e atual relembram conquista de 2007

Há 10 anos o Leão da Montanha reestreava em torneios estaduais

2208
Direção e parte do elenco de 2007. À frente a taça do título.

Na tarde de sábado várias atividades alusivas às comemorações dos 10 anos do título do Estadual de Amadores – Fase Oeste foram protagonizadas pela direção do Esporte Clube Cometa no Estádio da Montanha. Ex-jogadores, a diretoria da época e a atual direção relembraram os bons momentos daquele ano quando o Cometa, de forma espetacular, conquistou o título da fase Oeste do Estadual de Amadores de 2007. Carreata, jogo de veteranos, vídeo do jogo da final e muitos discursos marcaram as comemorações. Em clima descontraído o elenco de 2007 relembrou a trajetória do Leão da Montanha que naquele ano estreava no Estadual de Amadores com uma novo objetivo: o foco exclusivo nesta competição. Para tanto, deixaria para trás outras competições locais e se dedicava exclusivamente à competição estadual. Uma ideia ousada da direção da época, presidida por Valentim Lauschner.

A diretoria da época era assim composta:

  • Presidente – Valentim Lauschner
  • Vice – Basílio Soethe
  • Secretário – Marlon Balestrim/Vitor Engel
  • Tesoureiro – Miguel Schneider/Claudino Sausen
  • Conselho Fiscal – Adão da Silva, João Schmitz, Luiz Letrari, Renato Dapper e Antônio Nortolanza.
  • Diretor Patrimonial – Jacinto Soethe
  • Treinador – Wilson Schneiders

Com a conquista do título na estreia e, dois anos depois, o bicampeonato seguido do título da fase estadual, o Cometa se revelaria um dos melhores clubes de futebol amador do estado de Santa Catarina. Das 10 vezes em que disputou a Fase Oeste desde 2007 chegou à final em cinco ocasiões: 2007, 2009, 2011, 2012 e 2015. Foi campeão nas duas primeiras. Também vale lembrar 2013: tudo indicaria que o Cometa conquistaria mais um título naquele ano, levando em consideração a excelente campanha. Mas amarelou na fase de semifinais diante do Guarani de SMO. Contudo, a equipe de São Miguel, por motivos de força maior, não disputou a etapa estadual. O cometa voltava a campo em virtude disto. Na final conquistou o vice da etapa estadual ao perder para o Caravaggio de Nova Veneza.

Neste ano de 2017 o Leão tem tudo para conquistar mais um título da Fase Oeste. Tem um excelente elenco e os resultados em campo são promissores.

[g-gallery gid=”1718″]

Mais fotos veja nos links: Clicando aqui… e aqui.