O Cometa teve duas noites com muitos confrontos no Estádio da Montanha. A presença de um excelente público abrilhantou ainda mais os duelos que, em alguns casos, foram decisivos. Na tardinha de quarta e quinta-feira os jogos iniciaram com a garotada da base que disputam a Copa Fabiano Leissmann. Na quarta-feira a primeira grande final do Sub-17 entre Cometa/Itapiranga e Aliança/CME São João do Oeste, válido pela Copa Ameosc. A equipe visitante levou a melhor vencendo por 1 a 0. O duelo decisivo deverá acontecer no dia 30, sexta-feira, em São João do Oeste.

Na noite de quinta em campo o Cometa/Itapiranga e Grêmio União/Iporã do Oeste, valendo o título da Copa Ameosc na categoria Sub-15. No primeiro jogo em Iporã do Oeste a equipe da casa venceu por 2 a 1. No confronto de volta vitória cometense, 1 a 0. Nas penalidades a equipe iporaestina levou a melhor, vencendo por 4 a 3.

Mesmo com a derrota nas penalidades a equipe comandada pelos professores Delacir, Betinho e Rhuan encaram com positivismo  resultado final. “Para quem esteve no Estádio da Montanha nosso muito obrigado, pois foi um espetáculo. Arquibancadas lotadas, com mais de 500 pessoas, pais, famílias, crianças e torcedores em geral fazendo um verdadeiro clima esportivo e familiar”, ressalta Betinho.

O que frustrou um pouco os presentes foi o não comparecimento de qualquer membro da Ameosc. Medalhas e taças também não apareceram, não podendo ser entregues. “Não sabemos de quem é a culpa, e nem julgando ninguém, mas esperamos que haja bom senso e que se tenha uma explicação, afinal, estamos envolvendo municípios, clubes e, acima de tudo, crianças”, ressaltou Betinho.

Com relação a Copa Fabiano Leissmann os jogos prosseguem. A final das quatro categorias deverá contar com a presença do craque colorado para fazer a entrega dos troféus.