Cometa está nas semifinais

2369

Foi um grande duelo, digno de dois grandes clubes do futebol amador do oeste catarinense. É, na verdade, o maior clássico do futebol amador do oeste catarinense. São clubes de chegada, que todos os anos estão aí, nas fases eliminatórias disputando de igual para igual a fase oeste do Estadual de Amadores de Santa Catarina. Claro, não poderíamos deixar de citar a torcida de ambos os clubes. Vestem a camisa, comparecem nos jogos e torcem ativamente pelo seu clube.

Estamos falando de Cometa e Guarani, que na bela tarde de domingo, dia 17, entraram em campo no Estádio da Montanha e protagonizaram juntamente com torcedores uma verdadeira festa do futebol amador. O confronto valia vaga às semifinais da competição. A partida foi acirrada! O Leão precisava da vitória. Ela veio, aos 10 minutos da primeira etapa em cobrança de penalidade máxima, convertida pelo atacante Geovan Fank. O placar ficou assim até o final dos 90 minutos regulamentares. Veio a decisão por pênaltis. Aos gritos de (…) Maior goleiro do Brasil, o goleirão Delacir fez a diferença. Defendeu uma cobrança e outra foi na trave. Bastou! O Leão da Montanha está nas semifinais.

O próximo compromisso é novamente aqui no Estádio da Montanha no próximo domingo contra o Ouro Verde de Descanso. Desde já o presidente do Cometa, Jacinto Soethe (Casquinha), convida a todos para mais este desafio. No próximo domingo toda Itapiranga será Cometa.

Casquinha também aproveita para agradecer à todos que se fizeram presentes no domingo e ajudaram o clube a dar mais um passo rumo ao tetracampeonato da Fase Oeste (*). Agradece também ao Guarani de São Miguel do Oeste, que compareceu com uma grande torcida ao Estádio da Montanha.

No próximo domingo todos os rumos levam ao Estádio da Montanha.

Vamo Cometaaa…

(*) Cometa foi campeão da Fase Oeste nos anos de 2007 e 2009. O outro título foi conquistado no ano de 1990, na época denominada Copa RBS.