13 de dezembro de 2015 – Mais uma vez a equipe Sub-17 do Cometa esteve perto de colocar as mãos na taça do Campeonato Catarinense de Futebol – Categorias de Base, mas, a exemplo de anos anteriores, ficou só com o vice. O adversário deste ano foi a Associação Chapecoense que conseguiu duas vitórias por 1 a 0 nos confrontos das finais sagrando-se campeã da Fase Oeste.

O Jogo: A final aconteceu no Estádio da Montanha na quinta-feira, dia 10, teve bom público e momentos de equilíbrio durante os 90 minutos nos quais as duas equipes estiveram em campo. Mas, ainda na primeira etapa, após a expulsão do goleiro da Chapecoense e de um jogador do Cometa, aliado a um princípio de confusão fora de campo envolvendo espectadores, fez com que o Cometa perdesse, de certa forma, o entrosamento levando pouco perigo ao adversário. No segundo tempo sofreu o gol e teve mais dois jogadores expulsos diminuindo drasticamente as chances de reação. O Cometa precisaria marcar dois gols para levar a decisão aos pênaltis. Não conseguiu! Teve que se contentar com mais um vice-campeonato.

Nas edições anteriores nas quais os leõezinhos chegaram à final tiveram como adversários as equipes do Projeto Bom de Bola de Abelardo Luz, em 2014, e Juventus de Seara em 2013. Sub-11 e Sub-13: Nas categorias Sub-11 e Sub-13, após serem eliminados nas semifinais do Estadual, disputaram no final de semana em Xaxim o terceiro e quarto colocados. O Sub-11 ficou na quarta colocação e o sub-13 terminou em terceiro após vencer o Ítalo Chapecó por 5 a 2. Mathews Dewes foi o goleador do Sub-13 com 12 gols marcados.