Em reunião com a Federação Catarinense de Futebol no dia 03 de agosto, na cidade de Balneário Cambouriú, ficou definido que a edição 2010 do Campeonato Sul Brasileiro de Futebol Amador, que reúne os campeões estaduais de 2009, será realizado na cidade de Itapiranga no Estádio da Montanha, nos dias 13,14 e 15 de novembro. Segundo o presidente do Esporte Clube Cometa, Miguel Aloisio Schneider, esta é uma competição inédita para o clube, para o município e para a nossa região. Os custos para sediar este evento são bastante altos, mas com a colaboração dos órgãos públicos, empresas, entidades, diretoria, associados e torcedores, os visitantes mais uma vês serão bem recepcionados e atendidos.

O encontro com a direção da Federação Catarinense de Futebol, foi intermediado pela SDR de Itapiranga com participação do Secretário de Desenvolvimento Regional Jorge Welter, o diretor adjunto Marino Spies, o presidente do Cometa Miguel Aloisio Schneider, o secretário do clube Alexander Kohler Brand e o professor Carlos Koeln popular Feda que é ex-atleta, ex-dirigente e tem representado o clube junto a federação, também em anos anteriores.

Tem presença garantida na competição os seguintes clubes:
Santa Catarina – Esporte Clube Cometa – Itapiranga.
Rio Grande do Sul – Gramadense – Gramado.
Paraná – Urano – Curitiba.
São Paulo – Valtra – Moggi das Cruzes.
A fórmula de disputa será todos contra todos, com dois jogos por dia e quem somar mais pontos será o campeão.
A diretoria e comissão técnica do Leão da Montanha, já trabalham para montar uma equipe competitiva e de alto nível técnico.