Na tarde de domingo aconteceu o jogo decisivo no Estádio da Montanha que definiu o campeão da edição 2024 do Campeonato Regional. A equipe cometense precisava de ao menos três gols para levar a partida para as penalidades. A confiança no elenco era grande e os comandados do técnico Lucir iniciaram a partida com uma pressão avassaladora. Dominaram todo o primeiro tempo e conseguiram abrir o marcador aos 45 minutos. Scalon do Cometa e Rafa do Ouro Verde foram expulsos nesta etapa inicial. Na segunda etapa o jogo continuou intenso sendo que o Cometa teve várias oportunidades de marcar. Novamente, assim como na partida anterior, faltou pontaria e sintonia entre os atacantes. Aos 32 veio a ducha de água fria em cima dos cometenses. Numa falha da zaga Toni aproveitou e empatou a partida. Minutos depois Motor e Edi e um jogador do Ouro Verde acabaram sendo expulsos. A equipe visitante ainda fez mais um gol já nos minutos finais de partida. Não deu tempo para mais nada. Ouro Verde ergue a taça de campeão após duas vitórias em cima do Cometa.

Agora as atenções se voltam para a fase oeste do Estadual de Amadores, que inicia daqui a alguns dias. O congresso técnico foi realizado no final de semana e em breve as informações serão repassadas. O elenco também deverá ser divulgado nos próximos dias.

Com relação à final é preciso parabenizar a equipe do Ouro Verde pela conquista do título e, também, ao elenco do Leão da Montanha, que buscou incansavelmente reverter o resultado. Foi um esforço descomunal. O grupo fez o que pode! A torcida fez o que pode. Mas, não foi desta vez. Vida que segue, e que venha o Estadual de Amadores. O Gigante está confirmado na competição.