O Cometa triunfou novamente e segue firme na busca do título da edição 2024 do Campeonato Regional. Na tarde deste domingo ele enfrentou o Ypiranga de São José do Cedro no Estádio da Montanha precisando apenas de um empate (até derrota servia) para seguir para a fase de semifinais da competição. A equipe de Lucir Guareschi Jr. começou bem a partida e tinha as melhores chances de abrir o marcador. Contudo, aos 14 minutos a equipe cedrense conseguiu chegar no ataque e Basei abriu o marcador para a equipe visitante. O Leão da Montanha não se abalou e seguiu na busca do seu gol. Ele veio, aos 37 minutos de jogo. Buss fez belo cruzamento e a pelota caiu certinho na posição em que Jean cabeceou e marcou seu gol. A partir de então a partida ficou mais tranquila para a equipe itapiranguense. Logo aos quatro minutos da etapa complementar foi a vez de Motor dar um lindo passe para Adalmir, que ficou cara a cara com o goleiro Diego. Foi só tocar para o canto e correr para o abraço. No agregado já estava 5 a 1 o placar. O Cometa queria mais e seguiu no ataque. Aos 28 novamente Motor fez cruzamento para dentro da pequena área, Diego fez defesa difícil, mas na sobra Negão, que tinha acabado de entrar, deixou o seu também. Terminou assim, 3 a 1.

O Cometão segue para as semifinais e terá o Grêmio União pela frente. A equipe iporaestina eliminou o Grêmio Tunense após dois empates (2 a 2 e 1 a 1) no tempo regulamentar. Nas penalidades o Grêmio União foi efetivo e carimbou sua passagem para as semifinais. A primeira partida será em Iporã do Oeste.

Nos outros confrontos o Aliança (SJO) eliminou o Aliança de Paraiso após dois empates (2 a 2 e 0 a 0) e, nas penalidades foi melhor. O jogo entre Ouro Verde e Guarani também foi para as penalidades após duas vitórias de cada time por 2 a 0. Nas penalidades avançou a equipe de Descanso.

Portanto, Ypiranga, Guarani (SMO), Grêmio Tunense e Aliança de Paraiso estão fora da competição. Grêmio União encara o Cometa no próximo final de semana e o Ouro Verde recebe o Aliança (SJO).

Francisco Cechini (c) foi o árbitro da partida

Sub-18

A equipe do Cometa acabou perdendo para o Guarani de SMO por 2 a 0 e está fora da competição.