Foi um sentimento de alegrias e ao final uma certa frustração. Alegrias, pois o Cometa estreava em casa diante de sua contagiante torcida, com seu elenco enfim completo em campo, e uma grande confiança de que uma bela vitória iria iluminar Itapiranga neste belo dia de domingo. A garotada da do sub-18 foi soberana, conseguiu um belo resultado em cima do Grêmio Tunense por 2 a 1 e obteve sua primeira vitória no certame. Já a equipe principal fez uma excelente partida (novamente), tinha posse de bola, jogava adiantada, mas não tinha êxito nas finalizações. Elas até aconteciam, mas o grupo jovem da equipe tunapolitana dava conta do recado.

Assim como aconteceu em Descanso, no primeiro chute de perigo do adversário ele conseguiu abrir o placar. Eduardo marcou aos 33 da primeira etapa, fazendo 1 a 0 para o Grêmio Tunense. Na segunda etapa as iniciativas eram do Cometa, e foi aos 15 minutos que Scalon conseguiu empatar com um belo gol de cabeça. Quando o torcedor achava que o vento agora estava a favor do Leão da Montanha outro gol tunapolitano frustrou a alegria do torcedor. Desta vez Marron marcou, aos 22 minutos. Ainda dava para virar. Aos 41 foi a vez de Motor marcar um golaço primoroso. O Cometa era só pressão nestes minutos finais de partida. Se não fosse o goleiro da equipe visitante (Davi) o resultado seria outro. A bola não entrava. Já para a equipe tunapolitana foi só ir para o ataque e lá estava o atacante Eduardo para marcar seu segundo gol na partida, isto aos 45 minutos. Terminou assim: 3 a 2.

Veja os demais resultados:

  • Ouro Verde 1 X 0 Grêmio Ipanema;
  • Aliança (PAR) 1 X 1 Aliança (SJO);
  • Grêmio União 0 X 1 Guarani (SMO);
  • Ypiranga X CRM*.

Grêmio Tunense lidera com nove pontos, seguido de Aliança (SJO) com sete, Ouro Verde tem quatro, Guarani (SMO) e Ypiranga tem três, Aliança (PAR) e Cometa vem em seguida com um ponto cada e, Grêmio União e Grêmio Ipanema ainda não marcaram.

O Cometa voltaria a campo pela quarta rodada enfrentado o CRM no próximo final de semana, mas, como já é sabido, a equipe maravilhense desistiu da competição e aguarda ser julgada. Portanto, seu próximo compromisso será no dia 11/02 contra o Guarani (SMO) no Estádio da Montanha.

Sub-18

(*) CRM de Maravilha desistiu na competição e aguarda ser julgado.