Há poucos dias após sua inauguração o Estádio Municipal Nilo Spies de Tunápolis foi palco de uma grande final de campeonato regional. Com o estádio lotado, o que se viu foi um duelo de duas grandes equipes do futebol feminino da região, que disputaram vigorosamente uma final de campeonato: AADT Tunápolis e ASFFI/Cometa de Itapiranga. Uma grande massa torcedora  foi ao delírio, dando força e  empurrando as meninas em campo em busca do gol. As itapiranguenses tinham a vantagem do empate, já que haviam vencido a primeira final no Estádio da Montanha por 1 a 0. Mas, as tunapolitanas entraram convictas de que o resultado poderia ser revertido. E logo nos primeiros minutos de partida Luana em cobrança de falta abriu o marcador em favor da AADT. Aos 16 Franciele aumentou o placar. Sob o comando técnico de Leonardo Sausen, as itapiranguenses passaram a jogar mais em linha e avançadas. Aos 27 Regiane conseguiu reduzir a diferença, o que levava a decisão para as penalidades. Mas, tinha muito jogo pela frente ainda. Na segunda etapa Vanessa conseguiu dar números finais a partida aumentando o placar para 3 a 1 e, dando assim, o título à AADT Tunápolis. Bicampeãs.

Foram oito partidas disputadas pela equipe tunapolitana, com quatro vitórias, três empates e uma derrota. Já as cometenses tiveram 10 confrontos pela frente, com sete vitórias, um empate e duas derrotas, estas justamente para as tunapolitanas. Bruna, da ASFFI/Cometa, foi a artilheira da competição com sete gols marcados. Cristiane Mueller e Mariane Walter, da AADT, foram as goleiras menos vazada com cinco gols sofridos.

Vale registrar o excelente público que veio prestigiar as duas partidas das finais. Uma competição que começou tímida, mas que, com o passar das rodadas, foi despertando o interesse da população e, ao seu final, foi coroada com este belo espetáculo. Vale também registrar  o empenho exemplar da Liga Esportiva Fronteirista, coordenadora da competição, e a atuação da equipe de arbitragem, comandada pela árbitra Bruna Potrich.

Bruna, da ASFFI/Cometa, foi a artilheira da competição com sete gols marcados
Bruna recebendo o troféu de vice