Na tarde deste domingo o Cometa entrou em campo pela fase de quartas de final do Regional 2023 diante de sua própria torcida, enfrentando o CRM de Maravilha. No primeiro jogo havia prevalecido o empate sem gols. No jogo de volta quem vencesse avançava. Mas, o Cometa, mesmo jogando em seu próprio reduto, não teve vida fácil nos 90 minutos.

Como foi a partida

Na primeira etapa a equipe visitante se mostrou melhor em campo, jogando na maior parte dos 45 minutos no campo adversário. Mas, foram poucas as situações de real perigo para o goleiro Dela. Já o comandados do técnico Vitor Engel encontravam dificuldades em furar a zaga dos visitantes. Pode-se dizer que nesta etapa inicial o Cometa teve uma chance de abrir o marcador, num cruzamento que Motor escorou, mas a bola foi por cima da trave. No mais, o goleiro Giovane também não teve muito trabalho.

Já para a segunda etapa tudo levaria a crer que a  situação não mudaria. Engel percebeu isto e logo aos 10 minutos sacou Edi e Adalmir, colocando Gio e Thiaguinho em campo. Sangue e fôlego novo no gramado. A situação passou a mudar a partir de então. O time de Vitor passou a ser “só  pressão!”. Até que aos 26 Geovan numa sobra de bola conseguiu marcar. Mas, Marcelo participou da jogada e estava em posição de impedimento. Gol anulado. Aos 30 Marcelo deixou o campo e Igor entrou. O Leão igualmente foi “só pressão”. O CRM, cansado, tentou apostar tudo nas penalidade e começou sua seção de cai cai. A cada dois três lances o goleiro ou, senão, um jogador se encontrava caído. Assim foi até no fim. Ainda, com a zaga bem postada a equipe visitante conseguiu impedir o gol. Fim de jogo. Pênaltis.

Se o goleiro Giovane achou que poderia se dar bem em Itapiranga, se enganou. Pois, o Cometa tinha Dela no gol. Talvez ele não conhecesse as façanhas do grande goleirão da Montanha. Já de cara atacou a penalidade do jogador Botafogo. Geovan, Motor e Gio marcaram seus gols. Dela não conseguiu mais fazer nenhuma defesa, pois uma bateu na trave e outra passou longe. O Cometa estava na semifinal.

Agora o Leão enfrenta o Guarani de SMO, que eliminou o Ouro Verde após vencer por 3 a 1 o Grêmio Tunense (no primeiro jogo havia perdido por 2 a 1). A primeira partida será no próximo domingo no Estádio da Montanha, já que o Bugre teve a melhor campanha na  1ª fase.

O outro jogo das semifinais será entre Aliança de SJO, que eliminou o Ouro Verde de Descanso ao vencer por 5 a 0, e Grêmio União, que venceu o Grêmio Ipanema por 1 a 0.

Video das penalidades

https://www.facebook.com/100003135044629/videos/702765454881601