No final de semana aconteceram os jogos da penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Regional de Futebol. Com os resultados as equipes já poderão fazer as análises das probabilidades de  permanecer na competição e às que foram eliminadas com antecedência. Primeiramente uma análise do grupo principal: 

Resultados do final de semana: 

  • A – Ouro Verde 0 X 1 Guarani (SMO); 
  • A – Estrela Vermelha 0 X 1 Grêmio União; 
  • B – Harmonia 2 X 4 Ypiranga; 
  • B – Aliança (SJO) 1 X 1 CRM; 
  • C – Grêmio Ipanema 3 X 2 Grêmio Tunense; 
  • C – Cometa 6 X 1 Aliança (PAR). 

Grupo A 

Neste grupo Grêmio União e Guarani lideram com 10 pontos cada e já estão garantidos na segunda fase. O Ouro Verde tem seis pontos e somente tem condições de avançar pela classificação geral. Para tanto, precisa vencer o Grêmio União na última rodada e torcer para que outros resultados lhe beneficiem na soma geral de pontos. O Estrela Vermelha tem um ponto apenas e não tem mais chances de avançar. 

Grupo B  

O Aliança de São João do Oeste já está classificado com 11 pontos e não pode mais ser alcançado. Ypiranga e CRM estão empatados com sete pontos cada. Ambos jogam em casa no final de semana: O Ypiranga recebe o Aliança e o CRM o Harmonia, este que já está desclassificado. Se ambos vencerem eles avançam de fase. Resultados adversos podem eliminá-los da competição. 

Grupo C 

Grêmio Ipanema, 10 pontos, e Grêmio Tunense, com 9, já estão com as vagas garantidas na fase seguinte, mas são seguidos de perto pelo Cometa que ainda pode tirar a posição dos dois na ponta de cima do grupo. Contudo, o Ipanema encara o já eliminado Aliança de Paraiso na rodada final, este que não almeja mais nada na competição. Já Grêmio Tunense e Cometa se enfrentam e quem vencer (em teoria) assume a segunda colocação do grupo. Caso o Cometa perca dependerá de outros resultados da rodada para seguir na competição. 

Em suma cinco equipes já garantiram vaga à segunda fase:  Aliança (SJO), Grêmio União, Grêmio Ipanema, Guarani (SMO) e Grêmio Tunense. Três vagas ainda estão em disputa pelas quatro equipes com condições de classificação: Ypiranga, CRM e Cometa dependem de vitória. O Ouro Verde se vencer dependerá dos demais resultados para seguir. Os demais estão fora.

Sub-18 

Nesta categoria o Grêmio União, Guarani (SMO), CRM, Harmonia, Ypiranga, Cometa e Grêmio Ipanema já estão garantidos na segunda fase. Ouro Verde, Aliança (SJO) e Aliança (PAR) não tem mais chances de classificação. Sobra uma vaga para Estrela Vermelha e Grêmio Tunense, que precisam vencer na última rodada. Contudo, caso ambos vençam nos critérios de desempate a equipe tunapolitana leva vantagem.