Nesta segunda-feira (06/02) iniciaram as aulas das escolinhas de base do Esporte Clube Cometa. Sob e coordenação dos professores Lucir Guareschi Júnior, Rhuan Borges e Vinicius Lauschner, as aulas são realizadas de segunda a sexta com crianças e jovens com idade entre cinco e 18 anos, divididas em várias categorias. São cerca de 150 inscritos. Conforme o professor Lucir a “expectativa é de treinar os pequenos atletas e participar das tradicionais competições regionais,  buscando algumas competições de nível estadual e nacional”. Para Lucir “o ano de 2023 será marcado por muito treino, importantes competições e grandes parcerias com clubes de ponta do futebol brasileiro como Azuriz, Palmeiras, Grêmio, Internacional, União Frederiquense, além de parcerias que ainda estão sendo construídas”.

Os treinos são realizados no Estádio da Montanha pelos professores, todos com formação superior em Educação Física. Além do empenho dos três profissionais, as aulas também contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapiranga, fornecendo material e transporte para os meninos, que representam o município em várias competições locais, regionais e estaduais promovidas pela Fesporte.

Hoje as escolinhas de base do Cometa são o carro chefe do clube, revelando atletas de nível amador à profissional ou, senão, formando bons cidadãos.

Progessores Rhuan, Vini e Lucir