Com a presença de cerca de 2 mil pessoas no Estádio da Montanha, em Itapiranga, Cometa e Aliança se enfrentaram no primeiro confronto das semifinais do Estadual de Amadores – Fase Oeste. Ambas as equipes, a exemplo do que havia acontecido na rodada anterior, tiveram momentos distintos da partida, sendo que num primeiro momento o Cometa exerceu maior pressão exigindo boas defesas do goleiro Edenilson. Mas, aos 12 minutos, em cobrança de escanteio, a bola foi ao encontro do atacante Motor que cabeceou para o fundo da rede, abrindo o marcador. A ofensiva cometense perdurou por todo o primeiro tempo, até a expulsão do lateral Cristiano, aos 39 minutos, por segurar o camisa 11, Motor, em um contra-ataque perigoso. E se alguém achou que a situação favoreceu os cometenses, se enganou. A partir de então os comandados do técnico Leomar Brancalione redobraram suas energias e começaram a dominar quase todas as jogadas a seu favor. A pressão foi intensa. Aos poucos, Vitor e Leomar tiveram que fazer substituições para renovar as energias.

Aos sete minutos do segundo tempo Lírio deu um petardo em direção ao gol, esta bateu no travessão e acabou sobrando para Jair cabecear com calma para o fundo da rede, empatando a partida. A pressão dos sãojoestinos persistiu, mas era visível o cansaço de ambas as equipes, até diminuir o passo. Erros de passes e jogadas mal elaboradas fizeram parte do jogo. Aos 25 o centroavante Nando estava posicionado na pequena área e recebeu uma bola aérea e, talvez, poucos achassem que surtiria em gol tal lance. Mas o camisa 9 se sobressaiu em cima de Edenilson e conseguiu cabecear em direção ao gol, dando a vantagem à equipe da casa novamente. Nos minutos finais de partida o Cometa viria a fazer o terceiro gol com Scalon cabeceando uma bola arremetida para a pequena área em cobrança de falta. Mas, o bandeira viu impedimento no lance. Terminou assim: 2 a 1 para o Cometa.

Ambos voltam a campo em são João do Oeste no próximo domingo quando será conhecido o finalista. O Cometa tem a vantagem do empate. Em caso de um placar com diferença de um gol favorável ao Aliança, a decisão será nas cobranças de penalidades. Dois ou mais gols de diferença, os sãojoestinos avançam.

No outro jogo da semifinal o Ypiranga venceu o São Lourenço por 2 a 0.