Na tarde de domingo o Cometa foi a São José do Cedro enfrentar o Ypiranga pela 4ª rodada do Estadual de Amadores – Fase Oeste e saiu de lá com um empate neste que foi um grande jogo de bola. No comando de arbitragem estava Leonardo V. Gassen. Sob o comando técnico de Vitor Engel o Leão foi pressionado logo no início de partida, sendo que logo aos três minutos foi marcado penalidade do lateral Nata que teria colocado a mão na bola dentro da área. Samuel chutou e converteu. Contudo, aos 37 minutos Adalmir acabou sendo derrubado na área e Leonardo também marcou penalidade, agora em favor dos cometenses. Dela cobrou com precisão empatou. O fôlego da garotada redobrou. Como a equipe da casa foi perdendo oportunidades, os cometenses tiveram êxito em suas finalizações. Aos 41 Nando acertou um petardo de fora da grande área e virou o placar. O Cometa queria mais. Aos 45 Motor deu um passe açucarado para Adalmir só desviar e deixar o seu: 3 a 1.

Na segunda etapa a equipe da casa começou a pressionar em busca da virada. Aos 23 Samuel acabou fazendo o segundo gol dele e fez com que a partida retomasse as emoções, como se fosse uma grande final. Muitas jogadas faltosas exigiram bastante da arbitragem e seus assistentes. A partida ficou equilibradíssima. Aos 42, em cobrança de escanteio, um bate e rebate dentro da pequena área até que Gabriel Gheno conseguiu cabecear para o fundo da rede, empatando a partida. Terminou assim: 3 a 3.

Com a goleada de 4 a 1 do Grêmio União sobre o Guarany de Xaxim o Grupo A ficou extremamente equilibrado, com todos tendo chances de classificação. Cometa e Ypiranga continuam liderando com 6 pontos cada. Grêmio União tem 5 e Guarany 3. Agora o Cometa joga em casa no próximo domingo, dia 12, pela 5ª rodada quando recebe o Grêmio União.

Demais resultados

Grupo A

  • Ypiranga 3 X 3 Cometa
  • Grêmio União 4 X 1 Guarany/Xaxim

Grupo B

  • Ouro Verde 3 X 2 Guarani/SMO
  • Olaria 2 X 2 Juventude

Grupo 3

  • Grêmio Tunense 1 X 1 CRM
  • Fluminense 1 X 1 Aliança

Grupo D

  • São Lourenço 1 X 1 Metropol
  • Independente 2 X 1 Ginástica.

Classificação