Na tarde de domingo (03) aconteceu o primeiro confronto das semifinais do Regional 2022 diante do Aliança de São João do Oeste. O Cometa acabou perdendo pelo placar de 2 a 1, de virada, e agora precisa vencer por dois gols de diferença se quiser avançar para a final da competição. Vitória cometense com um gol de diferença leva a partida para as penalidades.

O confronto, que de início parecia ser equilibrado, tomou ares de nervosismo principalmente após a expulsão do lateral Anderson do Cometa e, em seguida, pela marcação de uma penalidade em favor do Aliança, assinalada pelo árbitro Dioneglei Vianna, e muito discutida pelo fato de os atletas alegarem que falta havia sido cometida de fora da área. O árbitro não recuou e a penalidade foi marcada.

Edimar marcou o gol cometense logo aos sete minutos da etapa inicial, Jair empatou de pênalti aos oito da segunda etapa e Lírio virou aos 44.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 10, no Estádio da Montanha, quando teremos dois jogos decisivos para o Leão da Montanha. O Sub-18 encara o Guarani (SMO) às 14h precisando da vitória e, Cometa e Aliança se enfrentam no Principal em seguida.