A diretoria e comissão técnica, fecharam nesta semana o grupo de atletas do Esporte Clube Cometa, para disputa do sul brasileiro de futebol amador que acontece neste final de semana aqui em Itapiranga. O clube manteve a base da equipe campeã do estadual de amadores e buscou alguns reforços em diversas posições e de diversos clubes de cidades como Concórdia, Lindóia do Sul, Chapecó, Dionísio Cerqueira, Tenente Portela, Derrubadas, Xanxerê, São Miguel do Oeste,Tunápolis, São João do Oeste e Itapiranga.

O alojamento e alimentação dos visitantes, tem o apoio e a parceria da Prefeitura Municipal de Itapiranga juntamente com o departamento esportivo da Aceti, o Colégio Sagrada Família, Escola Municipal Funei, Escola Estadual São Vicente e Escola Estadual Porto Novo. O Setor de urbanismo da prefeitura também  colabora com a melhoria na infra-estrutura e das instalações no estádio da montanha. Diversas emissoras de televisão, rádios e jornais, já confirmaram cobertura ao evento. Segundo o presidente do Leão da Montanha, Miguel Aloisio Schneider, o evento tem um alto custo para o clube, mas graças a Deus, ao apoio das nossas famílias, do poder público, empresas, imprensa, associados colaboradores e amigos, mais uma vez Itapiranga mostrará a força do esporte e a capacidade de organização e boa recepção aos visitantes e espera que este evento culmine com a conquista deste tão sonhado e inédito título.

A Federação Catarinense de futebol estará presente através do seu presidente, Dr. Delfim de Pádua Peixoto e do diretor técnico Fábio Nogueira. Devido ao alto nível técnico da competição, a arbitragem virá de diversos municípios sendo todos árbitros CBF, escalados pela Federação Catarinense de Futebol.

EQUIPES PARTICIPANTES:
– Esporte Clube Cometa – Itapiranga – SC.
– Esporte Clube Gramadense – Gramado – RS.
– Esporte Clube Urano – Curitiba – PR.
– ADC Valtra – Mogi das Cruzes – SP.

INGRESSOS ANTECIPADOS:
– Aceti – Itapiranga.
– Cooper Itapiranga.
– Márcia Enxovais.
– Dozze.
– Bier Haus Dewes.
– Restaurante Pertutty.
– Sorveteria Tropical.
– Posto do Pedrinho.
– CME – São João do Oeste.
– CME – Tunápolis.
– Indaci – Iporã do Oeste.

PROGRAMAÇÃO:
13/11 – a partir das 15 horas – cerimonial de abertura da competição.
– 16 horas – primeiro jogo.
– 18 horas – segundo jogo.
14/11 – na parte da manhã – veteranos.
Meio dia – almoço.
– 14 horas – jogo de escolinhas.
– 16 horas – primeiro jogo.
– 18 horas – segundo jogo.
15/11 – na parte da manhã – jogo de veteranos.
– meio dia almoço.
– 15 horas – primeiro jogo.
– 17 horas – segundo jogo.
Após o último jogo haverá entrega da premiação ao vencedor.

Amigo desportista, a hora é agora, ajude o Cometa na busca de mais um título inédito para Itapiranga e região, o seu apoio e sua torcida poderá fazer a diferença.

Miguel Schneider