Aproveitando sua passagem pela região, estiveram visitando as instalações do Estádio da Montanha nesta quarta-feira (30) dois atletas que já tiveram sua passagem marcada no Esporte Clube Cometa e que hoje despontam no futebol mundial. Trata-se de Fabiano Leismann e Gustavo Mueller. Eles se encontraram com a garotada da base do clube e falaram um pouco de sua vida no exterior e dos clubes pelos quais passaram. Deram palavras de incentivo e alguns conselhos para quem quiser prosseguir como atleta do futebol. Ambos falaram da importância que os clubes da região tem na formação de atletas e traçaram elogios às iniciativas do Cometa e do apoio do poder público de Itapiranga, que estava no momento representado pelo prefeito Alexandre Ribas, o diretor de esportes Betinho e pelo secretário Artêmio Scalon.

Fabiano, que chegou a atuar em grandes clubes brasileiros como Palmeiras, Internacional, Cruzeiro e Chapecoense, teve uma passagem pelo futebol turco, o Denizlispor, a partir no final do ano passado. Explicou que no momento está sem contrato, mas que isto poderá mudar nos próximos dias. O sãojoestino fez parte do Genoma Colorado em Itapiranga.

Gustavo, por sua vez, atua no futebol árabe, o Sharjah, mais especificamente, desde o ano passado. Ele também fez parte  das escolinhas do clube itapiranguense, passando por outros clubes brasileiros como Ituano e Flamengo.

Para o professor Lucir a vinda dos dois  atletas também é uma forma de incentivar  os garotos da base que eventualmente tenham interesse em prosseguir na profissão, e agradeceu a vinda de ambos.