Esteve em Itapiranga no dia 12 de junho (sábado) o observador técnico  do Grêmio de Porto Alegre, Gusttavo Marrone, em busca de talentos do futebol junto aos clubes da região. Os trabalhos foram realizados no Estádio da Montanha com os garotos das categorias de base do Esporte Clube Cometa e, também, do Aliança de São João do Oeste, Grêmio União de Iporã do Oeste e Grêmio Tunense de Tunápolis. 

Para o professor Lucir Guareschi Jr. o intuito é dar oportunidade a garotada de poderem se projetar em nível estadual e nacional não ficando restrito somente ao esporte local. “Estamos dando a oportunidade a estes meninos. Basta a eles demonstrarem o seu potencial e agarrarem a oportunidade. O intuito também é de estreitar os laços de parceria com o Grêmio de Porto Alegre, pela sua grandeza e referência em formação de atletas”, ressaltou Lucir. 

Escolinhas dos municípios vizinhos, Tunápolis, Iporã do Oeste e São João do Oeste também participaram da seletiva

Quem também esteve no Estádio da Montanha foi o observador técnico da Azuriz, Fábio Augusto Hackenhaar, que fez um trabalho junto às categorias Sub-15 e Sub-17 no dia 8 de junho. A Azuriz é um centro de formação de atletas localizado no município de Marmeleiro, PR. Ela busca captar atletas em todo país e projeta-los em nível nacional e na Europa. 

Acompanharam os trabalhos na seletiva membros da diretoria cometense, o diretor de esportes da Prefeitura d Itapiranga, Beto Borges, e muitos pais das agremiações se fizeram presentes. 

O professor Lucir e o presidente do clube, Valentim Lauschner, agradecem a todos que puderam se fazer presentes nas atividades.

Vinícius Lauschner, Lucir Guareschi Jr., Jean dos Santos, Rhuan Borges e Gusttavo Marrone
Com o captador da Azuriz, Fábio Augusto Hackenhaar