As escolinhas das categorias de base do Cometa estão com as inscrições abertas. Os interessados poderão entrar em contato com a professora Bruna em caso de inscrições no feminino (47 98473 1060), ou com o professor Lucir para a garotada do masculino (49 99173 6286). No feminino poderão se inscrever atletas de 7 a 17 anos. No masculino a idade é de 5 aos 14 anos. Lucir ressalta que acima dos 14 anos não terão atividades por enquanto.

Vale lembrar que todas as medidas preventivas ao combate do Covid-19 serão tomadas em todos os treinos que acontecem diariamente no Estádio da Montanha.

O retorno de Lucir

Professor Lucir

O professor Lucir Guareschi Jr. já exerceu intensamente as atividades desportivas junto aos atletas tanto da base como da equipe principal do Esporte Clube Cometa. Desde 2017 ele se desligou do clube e, após ser convidado, vinha atuando como professor na empresa Azuriz Futebol Clube, de Marmeleiro, PR, entidade há pouco fundada e que tem por objetivo a formação de atletas profissionais. Ele vinha exercendo função com pleno êxito até a parada das atividades em função da pandemia do Covid-19, que perdura até hoje. Ele vinha fazendo trabalhos internos na empresa paranaense até receber o convite do presidente Valentim para assumir a posição de Beto Borges, que se desligou das atividades. Para Valentim seria um substituto a altura de Betinho, e que manteria o padrão técnico exercido nas categorias de base até aqui. Lucir aceitou! Graças ao seu profissionalismo ele manteve as portas abertas junto à Azuris. Seu profissionalismo também é reconhecido junto à direção e pais dos atletas da base do clube itapiranguense, que aprovaram sua contratação sem questionamentos. Agora é por a mão na massa!

Lucir conta com a parceria nas atividades físicas do professor Rhuan Borges, que há vários anos já trabalha no clube. Ambos tem a formação superior em Educação Física. Ainda, contam com o apoio do acadêmico Vinícius Lauschner, estudante de Educação Física da UCEFF de Itapiranga.

Professor Rhuan Borges
Acadêmico Vinícius Lauschner