No dia 12 de dezembro de 1988, na Sociedade Recreativa Imigrantes, foi eleita a seguinte diretoria:

  • Presidente: Milton Sabino da Silva.
  • Vice-Presidente: Egon Werlang.
  • Secretário: Milton Carlos Locatelli.
  • Vice-Secretário: Miguel Schneider.
  • Tesoureiro: Rudimar Heerdt.
  • Vice-Tesoureiro: Hilário Splendor.

Curiosamente não se tem registro em ata se foi eleito alguém para o Conselho Fiscal.

O E. C. Cometa foi campeão regional 1989, com Kiko, Leco, Jaques, Azulão, Locatelli, Kako, Mão, Negui, Téo, Jego, Segura, Kaiser, Juruna, Lampert e Feda. Foi realizada uma grande festa em comemoração aos 30 anos do E. C. Cometa com uma variada programação: 15 de agosto – jantar festivo na Sociedade Recreativa Imigrantes
com animação da Banda Los Mariaches de Assunção, PAR, uma deferência dos irmãos Klaus Nene e Roque – ex-atletas do Cometa.

No dia 19 de agosto foi realizado um desfile pelas ruas da cidade com animação da Banda Los Mariaches e Baile na Sociedade Recreativa Imigrantes, com o conjunto Blue Star de São Carlos.

Ao longo do ano foram feitas melhorias no Estádio da Montanha, como o término da segunda parte das arquibancadas e a construção das casamatas. Em campo, foi um ano vitorioso, com apenas uma derrota em amistosos e três em partidas oficiais.

Em 1989 foi realizada a Primeira Copa RBS, organizada pela Liga de Chapecó e contava com a cobertura da TV-RBS de Chapecó, com a participação de equipes do Grande Oeste
desde Joaçaba, Ipumirim e Concórdia. Com um time com jogadores locais e reforços como Lampert e Locatelli de Vista Gaúcha/RS, o E. C. Cometa sagrou-se vice-campeão, sendo derrotado na final pelo 7 de Setembro de Ipumirim/SC.