No dia 29 de fevereiro foi realizado em São joão do Oeste o congresso técnico do Estadual de Amadores 2020 – Fase Oeste, que neste ano contará com a participação de 12 equipes. Estas foram divididas em três chaves, sendo que o Cometa fará parte da Chave C. Veja como as chaves ficaram compostas:

  • Chave A: CRM de Maravilha, Ginástica de Riqueza, Grêmio União de Iporã do Oeste e Juventude de Caibi;
  • Chave B: Metropol de São Carlos, Ypiranga de São José do Cedro, Internacional de Palmitos e Aliança de São João do Oeste;
  • Chave C: Cometa de Itapiranga, AJAP de Pinhalzinho, SER Rodeio Bonito de Chapecó e São Loureço de São Lourenço do Oeste.

O elenco do Leão da Montanha já está formado, e terá no comando técnico o cometense e ex-atleta Vitor Engel. Engel comandou o time campeão da fase oeste de 2017. Ele será acessorado pelos demais cometenses Miguel Schneider (auxiliar), Gilberto da Silva Borges e Rhuan Borges (preparadores) e Renato Dapper (massagista).

Engel tem em mãos os nomes dos atletas que irão disputar a competição estadual. Eles serão divulgados oficialmente nos próximos dias quando o grupo se reunirá para apresentação. O fardamento novo também será apresentado. Grande parte do grupo que disputou o Regional 2020 fará parte desta nova formação. Alguns nomes novos também estreiam.

A estreia

O Cometa estreia no dia 29 de março jogando contra o AJAP de Pinhalzinho em seu reduto. Na última vez que ambos se enfrentaram foi justamente no ano anterior, 2019, quando também faziam parte da mesma chave. Um empate e uma vitória cometense foi o resultado dos confrontos.

No outro jogo da Chave C a SER Rodeio Bonito de Chapecó recebe o São Loureço de São Lourenço do Oeste.

Quem quiser camisetas já pode fazer reservas com os membros da diretoria

Forma de disputa

Três chaves foram formadas com as 12 equipes participantes. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro da chave, sendo que os dois melhores se classificam para a fase seguinte. Os dois melhores terceiros colocados também passam. As quartas de final e semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. Campeão receberá como premiação o valor de R$ 10 mil e o vice R$ 5 mil.